Para colocar o customer success em prática na sua academia são necessários alguns passos, que se cumpridos à risca, é garantia de sucesso e resultados financeiros rápidos -, melhorando a sua academia e principalmente a sua relação com o cliente.
Estes 10 passos é a FÓRMULA DO SUCESSO de uma academia e foram elaborados com base em diversas experiências de outros mercados dentro da nossa realidade -, já que o “CS” ainda é novidade no fitness. Por isso, fique atento aos 10 passos e saia na frente implantando esta cultura o mais rápido possível.
Conheça os 10 passos:
#1 – Escolha alguém do seu time para assumir o “CS” em sua academia
Você não precisa contratar um especialista em “CS” no primeiro momento. Escolha um profissional que você acredite ter as competências necessárias para assumir este trabalho.
É muito importante que você acompanhe de perto esta transição de tarefas dando orientação, materiais e suporte necessário. Lembre-se que como será algo novo em sua academia vocês devem descobrir soluções e trabalharem juntos.
#2 – Faça todos da academia entenderem a importância do “CS”
Implantar uma nova cultura sempre pode causar estranheza nos funcionarios. É necessário que você converse, explique e mostre que o “CS” é de fato a melhor solução para os seus clientes.
Se você ainda não viu o Webinar apresentado pelo diretor estratégico do TG, Peter Thomas, CLIQUE AQUI. assista e passe para toda a sua equipe.
A informação é a melhor maneira de fazer com que as pessoas entendam a transformação que o “CS” traz na vida dos alunos e profissionais de uma academia.
#3 – Contrate uma ferramenta que mensure os resultados e experiência
Ter o controle de suas ações focadas em “CS” é necessário para que as suas estratégias fiquem otimizadas e totalmente rentáveis. A tecnologia hoje é a maior aliada neste quesito e é indispensável no processo de customer success.
O TG Brasil é uma plataforma inédita no Brasil e é focada em resultado + experiência dos alunos de academia. CLIQUE AQUI, peça uma demonstração com um dos nossos especialistas e descubra mais.
#4 – Desenhe a jornada do cliente junto com o seu time
Reúna toda a sua equipe e desenhe todo o percurso que o seu cliente faz – desde a entrada até o dia-a-dia. Lembre-se que todas as áreas devem participar e a discussão deve ser livre. Assim, todos ganham autonomia para dar novas ideias e manter os processos que dão resultados.
A cada processo, pensem juntos em entregas diferenciadas e como um pode ajudar ao outro. O pensamento em “CS” deve estar presente a todo momento em todas as ações que forem desenhadas.
#5 – Mostre resultados ao seu cliente a todo momento
Você deve conversar sobre resultados com os seus clientes, desde o primeiro momento. Por mais, que nos primeiros dias (ou meses) ele não consiga enxergar, você e os seus profissionais devem mostrar todos os passos que o aluno está fazendo e que ainda irá fazer.
Reforçando: Não adianta só entregar resultado, você deve MOSTRAR todos os resultados e conquistas. Materialize os números para que ele consiga perceber as mudanças e o trabalho desempenhado por todos de sua academia.
#6 – Celebre o primeiro sucesso do cliente com TODOS
A partir do momento que você identificar os objetivos do seu aluno e que ele tiver a primeira conquista, comemore e mostre para todos que os esforços deram resultado.
Se caracteriza o primeiro sucesso aquele é: desafiador, rápido e motivante.
#7 – Coloque o “CS” em sua agenda regular
Apesar de começar como departamento, o “CS” é uma cultura que o gestor deve colocar em sua agenda regular, ou seja, deve estar em seu dia-a-dia a todo momento.
A dica é no começo separar um espaço (grande) em sua agenda para ações e estratégias. Pode ser que você tome decisões que parecem equivocadas no primeiro momento, mas aos poucos você perceberá quais são os melhores caminhos. Testar rápido e corrigir rápido é o segredo de alcançar a perfeição.
#8 – Desenvolva a confiança do seu time de “CS”
Como já dissemos anteriormente é muito importante que após escolher um profissional, você dê o suporte necessário para que ela desenvolva um trabalho de “CS” impecável. Esta pessoa precisa ser encorajada e ela será responsável por disseminar a cultura para o resto da academia.
Mas, lembre-se: a migração de departamento para cultura é responsabilidade sempre do gestor com apoio dos demais.
#9 – Conte e exponha história de sucesso para todos
O ser humano adora contar uma história e ouvir exemplos de outras pessoas. E a melhor maneira de alguém saber se algo está dando certo ou não, são os depoimentos de outras pessoas.
Pegue o primeiro cliente que conseguiu sucesso em sua academia e exponha para todo mundo, seja por meio de vídeos, fotos ou impresso. O importante é inspirar os seus alunos e equipe a continuarem a se empenharem.
#10 – Dê prêmios a sua equipe de “CS”
Assim como a sua equipe de vendas, os profissionais de “CS” precisam de comissão e bonificações em cima de suas conquistas.
Seja qual for a escolha da premiação que você fizer, deixe claro os objetivos e benefícios do “CS” para os profissionais, como o trabalho e esforços devem ser imprescindíveis.
E aí gostou das dicas?
Agora é arregaçar as mangas e colocar em prática. CLIQUE AQUI e entre em contato com os nossos especialistas que eles terão o maior prazer em ajudá-los a implantar o “CS” em sua academia ou estúdio.