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Customer Success em Academias: Os 10 passos para você montar seu CS

Para colocar o customer success em prática na sua academia são necessários alguns passos, que […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Para colocar o customer success em prática na sua academia são necessários alguns passos, que se cumpridos à risca, é garantia de sucesso e resultados financeiros rápidos -, melhorando a sua academia e principalmente a sua relação com o cliente.

 

Estes 10 passos é a FÓRMULA DO SUCESSO de uma academia e foram elaborados com base em diversas experiências de outros mercados dentro da nossa realidade -, já que o “CS” ainda é novidade no fitness. Por isso, fique atento aos 10 passos e saia na frente implantando esta cultura o mais rápido possível.

 

Conheça os 10 passos:

 

#1 – Escolha alguém do seu time para assumir o “CS” em sua academia

 

Você não precisa contratar um especialista em “CS” no primeiro momento. Escolha um profissional que você acredite ter as competências necessárias para assumir este trabalho.

 

É muito importante que você acompanhe de perto esta transição de tarefas dando orientação, materiais e suporte necessário. Lembre-se que como será algo novo em sua academia vocês devem descobrir soluções e trabalharem juntos.

 

#2 – Faça todos da academia entenderem a importância do “CS”

 

Implantar uma nova cultura sempre pode causar estranheza nos funcionarios. É necessário que você converse, explique e mostre que o “CS” é de fato a melhor solução para os seus clientes.

 

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A informação é a melhor maneira de fazer com que as pessoas entendam a transformação que o “CS” traz na vida dos alunos e profissionais de uma academia.

 

#3 – Contrate uma ferramenta que mensure os resultados e experiência

 

Ter o controle de suas ações focadas em “CS” é necessário para que as suas estratégias fiquem otimizadas e totalmente rentáveis. A tecnologia hoje é a maior aliada neste quesito e é indispensável no processo de customer success.

 

O TG Brasil é uma plataforma inédita no Brasil e é focada em resultado + experiência dos alunos de academia. CLIQUE AQUI, peça uma demonstração com um dos nossos especialistas e descubra mais.

 

#4 – Desenhe a jornada do cliente junto com o seu time

 

Reúna toda a sua equipe e desenhe todo o percurso que o seu cliente faz – desde a entrada até o dia-a-dia. Lembre-se que todas as áreas devem participar e a discussão deve ser livre. Assim, todos ganham autonomia para dar novas ideias e manter os processos que dão resultados.

 

A cada processo, pensem juntos em entregas diferenciadas e como um pode ajudar ao outro. O pensamento em “CS” deve estar presente a todo momento em todas as ações que forem desenhadas.

 

#5 – Mostre resultados ao seu cliente a todo momento

 

Você deve conversar sobre resultados com os seus clientes, desde o primeiro momento. Por mais, que nos primeiros dias (ou meses) ele não consiga enxergar, você e os seus profissionais devem mostrar todos os passos que o aluno está fazendo e que ainda irá fazer.

 

Reforçando: Não adianta só entregar resultado, você deve MOSTRAR todos os resultados e conquistas. Materialize os números para que ele consiga perceber as mudanças e o trabalho desempenhado por todos de sua academia.

 

#6 – Celebre o primeiro sucesso do cliente com TODOS

 

A partir do momento que você identificar os objetivos do seu aluno e que ele tiver a primeira conquista, comemore e mostre para todos que os esforços deram resultado.

 

Se caracteriza o primeiro sucesso aquele é: desafiador, rápido e motivante.

 

#7 – Coloque o “CS” em sua agenda regular

 

Apesar de começar como departamento, o “CS” é uma cultura que o gestor deve colocar em sua agenda regular, ou seja, deve estar em seu dia-a-dia a todo momento.

 

A dica é no começo separar um espaço (grande) em sua agenda para ações e estratégias. Pode ser que você tome decisões que parecem equivocadas no primeiro momento, mas aos poucos você perceberá quais são os melhores caminhos. Testar rápido e corrigir rápido é o segredo de alcançar a perfeição.

 

#8 – Desenvolva a confiança do seu time de “CS”

 

Como já dissemos anteriormente é muito importante que após escolher um profissional, você dê o suporte necessário para que ela desenvolva um trabalho de “CS” impecável. Esta pessoa precisa ser encorajada e ela será responsável por disseminar a cultura para o resto da academia.

 

Mas, lembre-se: a migração de departamento para cultura é responsabilidade sempre do gestor com apoio dos demais.

 

#9 – Conte e exponha história de sucesso para todos

 

O ser humano adora contar uma história e ouvir exemplos de outras pessoas. E a melhor maneira de alguém saber se algo está dando certo ou não, são os depoimentos de outras pessoas.

 

Pegue o primeiro cliente que conseguiu sucesso em sua academia e exponha para todo mundo, seja por meio de vídeos, fotos ou impresso. O importante é inspirar os seus alunos e equipe a continuarem a se empenharem.

 

#10 – Dê prêmios a sua equipe de “CS”

 

Assim como a sua equipe de vendas, os profissionais de “CS” precisam de comissão e bonificações em cima de suas conquistas.

 

Seja qual for a escolha da premiação que você fizer, deixe claro os objetivos e benefícios do “CS” para os profissionais, como o trabalho e esforços devem ser imprescindíveis.

 

E aí gostou das dicas?

 

Agora é arregaçar as mangas e colocar em prática. CLIQUE AQUI e entre em contato com os nossos especialistas que eles terão o maior prazer em ajudá-los a implantar o “CS” em sua academia ou estúdio.

 

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