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5 Dicas simples para você aumentar a receita com novas matrículas em sua academia

Written by Randall Neto | Oct 9, 2020 2:44:24 PM

Descubra como a solução para aumentar a receita com novas matrículas em sua academia pode ser mais simples do que você pensa

Introdução

Estamos vivendo um tempo em que parece que o pior já passou, o que significa que, da necessidade de sobreviver, chegamos ao ponto de buscar novas estratégias para aumentar a receita com novas matrículas.

E por mais que a pandemia tenha acabado com qualquer tipo de planejamento que você fez, a atual situação apresenta alternativas relativamente simples para você buscar novas matrículas para a sua academia.

O que significa aumento de receita, mais dinheiro no seu caixa.

Vamos ver então, quais são as 5 dicas para aumentar a receita com novas matrículas em sua academia.

Ou melhor, quer saber onde estão as pessoas que irão fazer essas matrículas?

Continue lendo que eu vou te contar.

1- Trabalhe o seu registro de alunos com planos suspensos ou trancados

Você provavelmente precisou suspender ou trancar o plano de alguns alunos.

Seja porque a sua academia não pode funcionar e você não conseguiu trabalhar online, ou porque estes alunos pertenciam a um grupo de risco, ou ainda, porque eles tiveram algum tipo de problema financeiro, como perda de emprego ou queda drástica no rendimento.

A questão é que nada impede de você fazer um contato com eles e verificar se eles não querem voltar.

Isso significa “descongelar” o plano deles e mais dinheiro entrando no seu caixa.

Dica: essa estratégia funcionará melhor, se você tiver algo novo a oferecer. Uma aula nova, opções online ou ainda, algum tipo de promoção.

2- “Oi, sumido” – é hora de entrar em contato com seus ex-alunos

E não estou falando apenas dos que cancelaram o plano durante a pandemia.

É hora de tentar resgatar todos aqueles que já tiveram contato contigo e cancelaram, por algum motivo.

Com a pandemia, a conscientização para a necessidade de praticar atividade física aumentou muito, então, é bem provável que dentre seus ex-alunos, você encontre alguns que queiram te dar uma segunda chance.

Dica: ofereça um período experimental gratuito, como uma semana, com a justificativa de pedir a ele que te dê uma segunda chance! E dessa vez, não deixe essa chance escapar!

3- Amplie os seus horizontes!

Uma coisa ficou clara para nós, mesmo no início da pandemia, é que apesar de estarmos vivendo a pior crise da história do nosso mercado, nem todo mundo estava em crise.

O que significa que algumas pessoas continuaram buscando alternativas para praticar atividade física de forma orientada e que, as academias que se posicionaram como solução para essas pessoas, com aulas online, conseguiram continuar vendendo, inclusive de portas fechadas.

E hoje, com as academias podendo funcionar, mesmo com limitações, o cenário está melhor do que no início do período de pandemia.

Com o detalhe que já mencionamos aqui: mais pessoas foram impactadas pelos veículos de comunicação, batendo na tecla de que a atividade física era uma excelente forma de fortalecer o sistema imunológico, sendo um caminho eficiente para combater um eventual contágio pelo COVID-19.

Por isso, os clientes EVO que utilizam a ferramenta de venda online, conseguem atingir um número ainda maior de pessoas, tendo a possibilidade de vender 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Basta uma boa estratégia de marketing e um software de gestão integrado, como o EVO, que foi pioneiro em venda online, para você fazer sua academia ficar ao alcance de quem nunca ouviu falar de você.

Dica: Crie produtos mais baratos e de curta duração para vender online, eles funcionarão como isca para novos clientes.

4- Transforme seus alunos em vendedores do seu produto

Quando os seus alunos obtém resultados com os treinos em sua academia, sabe o que eles mais gostam de fazer?

Contar para todo mundo!

Seja em suas redes sociais, seja por meio do boca a boca, todo mundo gosta de se vangloriar de algum feito como os que são conseguidos em academia:

  • Perder peso
  • Ficar mais forte
  • Correr uma distância mais longa
  • Vencer uma prova de bicicleta
  • Arrumar uma namorada…

…sim, tem gente que se matricula em uma academia para socializar e começar um relacionamento!

Se você não sabe disso, talvez não esteja usando todas as armas possíveis no seu negócio!

A questão é: capitalize em cima dos feitos dos seus alunos, pois você tem mérito nisso!

E todo mundo gosta de uma história de sucesso!

Comece a divulgar o sucesso dos seus alunos e estimule eles a divulgarem a sua academia!

Dica: se você é cliente EVO, use o Clube de Recompensas para premiar o seu aluno que atinge a sua meta com uma mensalidade gratuita para ele presentear alguém que ele queira.

5- Aumente a receita da sua academia vendendo para os seus atuais alunos

Você vende para os seus atuais alunos?

Não, eu não estou falando de “vender” a renovação de um plano.

O que estou falando de vender algo a mais para ele.

Você sabia que o cliente que você encanta compra é capaz de comprar o que você lhe oferecer?

Normalmente, nós damos diversas dicas do que você pode vender para quem já seu cliente:

  • Uma aula nova
  • Um pacote de personal trainer ou pequenos grupos
  • Um programa de curta duração
  • Um evento fora da sua academia.

Mas, como a pandemia, uma solução encontrada para manter os alunos vinculados à academia, agora pode ser utilizada como uma ótima opçao de produto:

As aulas online!

Pense naqueles alunos que não podem ir mais vezes à academia por falta de tempo ou dificuldade de locomoção.

Que tal oferecer a eles um pacote híbrido, com aula presenciais e um complemento online!

Agora, você já sabe como faz, só precisa aprender a ganhar dinheiro com isso!

Dica: para o seu aluno que já vai todo dia, ofereça por um preço atraente, a possibilidade da aula online para ele dar ao pai, mãe ou alguém do grupo de risco.

Conclusão

Agora é com você!

Mão na massa e criatividade para colocar em prática essas dicas simples para aumentar a receita na sua academia.

E todas as dicas que foram faladas aqui, funcionam muito melhor se você tiver um software de gestão, como o EVO.

Conte conosco, vamos fazer o seu negócio voltar a lucrar e atravessar esse momento difícil.

#estamosjuntos