Descubra como a solução para aumentar a receita com novas matrículas em sua academia pode ser mais simples do que você pensa
Introdução
Estamos vivendo um tempo em que parece que o pior já passou, o que significa que, da necessidade de sobreviver, chegamos ao ponto de buscar novas estratégias para aumentar a receita com novas matrículas.
E por mais que a pandemia tenha acabado com qualquer tipo de planejamento que você fez, a atual situação apresenta alternativas relativamente simples para você buscar novas matrículas para a sua academia.
O que significa aumento de receita, mais dinheiro no seu caixa.
Vamos ver então, quais são as 5 dicas para aumentar a receita com novas matrículas em sua academia.
Ou melhor, quer saber onde estão as pessoas que irão fazer essas matrículas?
Continue lendo que eu vou te contar.
1- Trabalhe o seu registro de alunos com planos suspensos ou trancados
Você provavelmente precisou suspender ou trancar o plano de alguns alunos.
Seja porque a sua academia não pode funcionar e você não conseguiu trabalhar online, ou porque estes alunos pertenciam a um grupo de risco, ou ainda, porque eles tiveram algum tipo de problema financeiro, como perda de emprego ou queda drástica no rendimento.
A questão é que nada impede de você fazer um contato com eles e verificar se eles não querem voltar.
Isso significa “descongelar” o plano deles e mais dinheiro entrando no seu caixa.
Dica: essa estratégia funcionará melhor, se você tiver algo novo a oferecer. Uma aula nova, opções online ou ainda, algum tipo de promoção.
2- “Oi, sumido” – é hora de entrar em contato com seus ex-alunos
E não estou falando apenas dos que cancelaram o plano durante a pandemia.
É hora de tentar resgatar todos aqueles que já tiveram contato contigo e cancelaram, por algum motivo.
Com a pandemia, a conscientização para a necessidade de praticar atividade física aumentou muito, então, é bem provável que dentre seus ex-alunos, você encontre alguns que queiram te dar uma segunda chance.
Dica: ofereça um período experimental gratuito, como uma semana, com a justificativa de pedir a ele que te dê uma segunda chance! E dessa vez, não deixe essa chance escapar!
3- Amplie os seus horizontes!
Uma coisa ficou clara para nós, mesmo no início da pandemia, é que apesar de estarmos vivendo a pior crise da história do nosso mercado, nem todo mundo estava em crise.
O que significa que algumas pessoas continuaram buscando alternativas para praticar atividade física de forma orientada e que, as academias que se posicionaram como solução para essas pessoas, com aulas online, conseguiram continuar vendendo, inclusive de portas fechadas.
E hoje, com as academias podendo funcionar, mesmo com limitações, o cenário está melhor do que no início do período de pandemia.
Com o detalhe que já mencionamos aqui: mais pessoas foram impactadas pelos veículos de comunicação, batendo na tecla de que a atividade física era uma excelente forma de fortalecer o sistema imunológico, sendo um caminho eficiente para combater um eventual contágio pelo COVID-19.
Por isso, os clientes EVO que utilizam a ferramenta de venda online, conseguem atingir um número ainda maior de pessoas, tendo a possibilidade de vender 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Basta uma boa estratégia de marketing e um software de gestão integrado, como o EVO, que foi pioneiro em venda online, para você fazer sua academia ficar ao alcance de quem nunca ouviu falar de você.
Dica: Crie produtos mais baratos e de curta duração para vender online, eles funcionarão como isca para novos clientes.
4- Transforme seus alunos em vendedores do seu produto
Quando os seus alunos obtém resultados com os treinos em sua academia, sabe o que eles mais gostam de fazer?
Contar para todo mundo!
Seja em suas redes sociais, seja por meio do boca a boca, todo mundo gosta de se vangloriar de algum feito como os que são conseguidos em academia:
- Perder peso
- Ficar mais forte
- Correr uma distância mais longa
- Vencer uma prova de bicicleta
- Arrumar uma namorada…
…sim, tem gente que se matricula em uma academia para socializar e começar um relacionamento!
Se você não sabe disso, talvez não esteja usando todas as armas possíveis no seu negócio!
A questão é: capitalize em cima dos feitos dos seus alunos, pois você tem mérito nisso!
E todo mundo gosta de uma história de sucesso!
Comece a divulgar o sucesso dos seus alunos e estimule eles a divulgarem a sua academia!
Dica: se você é cliente EVO, use o Clube de Recompensas para premiar o seu aluno que atinge a sua meta com uma mensalidade gratuita para ele presentear alguém que ele queira.
5- Aumente a receita da sua academia vendendo para os seus atuais alunos
Você vende para os seus atuais alunos?
Não, eu não estou falando de “vender” a renovação de um plano.
O que estou falando de vender algo a mais para ele.
Você sabia que o cliente que você encanta compra é capaz de comprar o que você lhe oferecer?
Normalmente, nós damos diversas dicas do que você pode vender para quem já seu cliente:
- Uma aula nova
- Um pacote de personal trainer ou pequenos grupos
- Um programa de curta duração
- Um evento fora da sua academia.
Mas, como a pandemia, uma solução encontrada para manter os alunos vinculados à academia, agora pode ser utilizada como uma ótima opçao de produto:
As aulas online!
Pense naqueles alunos que não podem ir mais vezes à academia por falta de tempo ou dificuldade de locomoção.
Que tal oferecer a eles um pacote híbrido, com aula presenciais e um complemento online!
Agora, você já sabe como faz, só precisa aprender a ganhar dinheiro com isso!
Dica: para o seu aluno que já vai todo dia, ofereça por um preço atraente, a possibilidade da aula online para ele dar ao pai, mãe ou alguém do grupo de risco.
Conclusão
Agora é com você!
Mão na massa e criatividade para colocar em prática essas dicas simples para aumentar a receita na sua academia.
E todas as dicas que foram faladas aqui, funcionam muito melhor se você tiver um software de gestão, como o EVO.
Conte conosco, vamos fazer o seu negócio voltar a lucrar e atravessar esse momento difícil.
#estamosjuntos
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