Você tem uma estratégia para recuperar os alunos que cancelaram?

Saiba como ter excelentes resultados e aumentar sua lucratividade, investindo em sua lista de clientes que cancelaram contigo!

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Descubra como trazer de volta os alunos que saíram do seu espaço fitness com estratégias simples e práticas

Quando um aluno cancela um plano em seu espaço físico, o que acontece com ele?  

Se você parou para pensar antes de responder a essa pergunta, temos certeza que esse artigo será muito útil, pois vamos falar sobre como recuperar esses alunos que saem.  

Já falamos sobre a importância da retenção dos alunos para o aumento da sua lucratividade e o que você também vai perceber ao longo deste texto é que buscar trazer seus alunos de volta também vai te ajudar a melhorar este indicador.  

Quer saber como?  

Então continue a leitura, pois temos uma pergunta importante para fazer!  

Você sabe o motivo pelo qual seus alunos saem?  

Se você está pensando em dar algum tipo de resposta como "isso varia muito", é porque vai responder uma das duas únicas opções cabíveis:  

  1. Sim, eu sei o motivo pelo qual meus alunos saem.  
  2. Não, eu não sei o motivo pelo qual meus alunos saem. 

Portanto, se você diz que varia muito, é porque na verdade, não sabe o motivo.  

Sim, sabemos que talvez existam vários motivos que leve seus alunos a cancelar, mas o que importa aqui é saber quais são esses motivos.  

Em outras palavras: você precisa catalogar os alunos em categorias de motivos alegados para cancelar!  

  • Seja falta de tempo... 
  • Mudou de endereço...  
  • Perdeu o emprego...  

Ou qualquer outro tipo de razão.  

Você precisa saber qual a razão que levou seu aluno ao cancelamento.  

Sabe por quê?  

Vamos revelar no próximo tópico, continue lendo para descobrir.  

Segmentar seus alunos que saíram é o primeiro passo para trazê-los de volta!  

Antes de prosseguir, queremos te dar uma notícia sobre motivos para um aluno cancelar, que talvez você já saiba, mas é muito importante relembrar, para você ter mais clareza em suas futuras ações. 

O fato é que, independentemente do motivo que o aluno alega para sair, a razão para ele cancelar dificilmente será diferente da seguinte:  

"Eu não estou tendo resultado"!  

Porém, mesmo sabendo disso, é importante você saber qual foi o motivo que ele alegou, pois isso vai colocá-lo em uma lista de segmentação que pode se tornar muito útil na sua estratégia.  

Por quê?  

Porque com uma ferramenta de CRM, você pode ter uma estratégia de abordagem para chegar em cada cliente, já com informações do porquê de ele ter te deixado.  

Afinal de contas, ninguém merece receber um contato que mais parece um "oi, sumido" de alguém que deixou você ir embora, certo? 

Agora, vou te dar mais uma boa notícia: se você quiser saber tudo a respeito de estratégias para abordar ex-clientes, pode clicar aqui para ver o Webinar que fizemos somente dedicado a este tema!  

Nossa Head de Vendas, Carol Rocha, mostrou que sua lista de ex-clientes pode ser uma mina de ouro em que você está sentado em cima sem perceber.  

E mais: uma estratégia eficiente para resgatar seus ex-alunos pode te ajudar a levantar uma receita rápida ou mesmo contribuir para bater a meta do mês!  

Então, clique aqui para assistir ao webinar, mas não precisa fazer isso agora!  

Porque nós vamos falar sobre o real motivo dos seus alunos te deixarem!  

E já te falamos sobre isso...  

Seu aluno dá sinais de que vai te deixar!  

Sim, seu aluno praticamente avisa que vai se tornar um potencial cancelamento e você não precisa estar superatento.  

Existe um indicador muito claro de que ele pode cancelar a qualquer momento: ele não está indo aos treinos!  

Como o seu aluno terá resultado se ele não treina?  

E se ele não treina e não tem resultado, por que você espera que ele continue matriculado em seu espaço fitness?  

Espero que você não diga algo como "mas o que eu posso fazer se ele não vem treinar?", porque sim, existe algo que você pode e deve fazer:  

Convencê-lo a treinar!  

Neste artigo que publicamos recentemente em nosso blog, falamos em detalhes sobre o aluno que tem resultados e pode ser muito útil para você.  

Mas o importante é você saber que a ferramenta de CRM também serve para você criar uma régua de contatos para falar com os alunos que estão ausentes.  

E antes que você pense que isso é um aborrecimento, é importante saber que muitos alunos desistem de cancelar após um contato do professor chamando-o de volta para o treino!  

No artigo que mencionamos acima, damos alguns bons exemplos de como você pode criar um relacionamento com seus alunos e sempre ter um motivo a mais para relembrá-lo do seu compromisso. 

Você pode e deve evitar a evasão de alunos!  

Além dessa estratégia que conta com o auxílio do CRM, o EVO também tem uma outra funcionalidade que é muito útil para te ajudar a evitar que seus alunos cancelem: o risco de abandono!  

Aqui você pode ler um artigo completo sobre este assunto e como ele pode ser um aliado em suas estratégias de retenção, que no final das contas, acaba sendo um aspecto crucial da sua gestão que você deve focar, para conseguir aumentar a sua lucratividade!  

Usar todos os recursos que a tecnologia oferece a você é um passo decisivo para aumentar a performance da sua gestão e seus resultados.  

Por isso, se você quiser contar com o EVO para te ajudar a melhorar sua performance em vendas, retenção e redução da inadimplência, basta clicar aqui e pedir para falar agora mesmo com um especialista!  

Conclusão  

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e possa colocar em prática agora mesmo as dicas que demos aqui, afinal de contas, gostamos de insistir que sua lista de ex-clientes pode trazer bons resultados se bem trabalhada!  

Por isso, finalizamos deixando aqui o convite, mais uma vez, para você assistir ao nosso Webinar sobre esse tema, com a nossa Head de Vendas, Carol Rocha. Clique aqui para assistir e conte sempre conosco para o que precisar!  

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