EVO Blog

Você sabe como fazer seu cliente se tornar seu maior fã?

Written by Randall Neto | Oct 18, 2022 2:05:50 PM

Saiba o que você tem que fazer para transformar o relacionamento com o seu cliente, para que ele se torne o seu maior fã.  

Você acha que é um exagero, dizer que pode transformar o seu cliente em um fã?  

Então vamos exagerar um pouco mais, tudo bem? O que vamos propor é algo além: queremos te mostrar que você tem como transformar o seu cliente no seu maior fã!  

Afinal de contas, é isso o que tentamos fazer, todos os dias com os nossos clientes:  

-> Entregar soluções 

-> Contribuir para aumentar a performance  

-> Melhorar os resultados.  

E receber, em troca, depoimentos como esse do Heron e da Raquel, por exemplo:

O Heron e a Raquel são sócios do Younique na cidade de Limeira - SP e sua história está na nossa página de cases, que você pode acessar para se inspirar.  

Mas antes de falar sobre isso, vamos conversar sobre você e os seus clientes, para transformá-los em fãs do seu espaço fitness.  

Vamos lá?  

Você investe naquilo que o seu cliente procura?  

Antes de responder a essa pergunta, é importante que você saiba qual é o objetivo do seu cliente.  

Sabemos que cada cliente pode ter um objetivo específico diferente, mas você sabia que todos os clientes, sem exceção, querem que você lhes proporcione uma coisa?  

E que essa coisa é a mesma para todos?  

Estamos falando de transformação!  

Quando o seu cliente toma a decisão de se matricular em um lugar para fazer exercício físico, ele quer modificar alguma coisa que o está incomodando. E ele acredita que você é a pessoa capaz de resolver esse problema para ele.  

Aqui, é muito importante que você perceba a posição privilegiada em que você se encontra:  

1- Uma pessoa descobriu que tem um problema.  

2- Ela entende que esse problema pode ser resolvido por meio do exercício físico.  

3- Ele confiou em você e na sua equipe para resolver este problema.  

Entendeu como você tem a faca e o queijo nas mãos para transformar este cliente em fã?  

Continue a leitura para entender como fazer esse caminho.  

Você é bom em resolver problemas!  

Acredite, você é bom nisso!  

Se não fosse, não haveria um número cada vez maior de desconhecidos batendo à sua porta para que você resolva os problemas deles, certo?  

O importante aqui é você tomar consciência disso e transformar esse seu talento em um processo: estamos falando de você desenhar uma jornada do seu cliente!  

Se você preferir, pode clicar no nosso artigo completo sobre o assunto, mas vamos falar de forma bem resumida o que seria a jornada do cliente e como ela pode te ajudar:  

-> Você entende o objetivo do seu aluno.  

-> Você se compromete a entregar o resultado.  

-> Ao se comprometer com o resultado, você o orienta por um caminho pontuado pela melhor experiência possível.  

Agora, preste atenção: não se trata de fazer isso para um cliente e sim, de ter isso como objetivo para todos os clientes.  

Já imaginou se você conseguir ter uma jornada dessa funcionando de forma plena? O que você acha que vai acontecer com os seus clientes que buscam uma transformação, encontrarem o que procuram e com uma excelente experiência?  

 

É isso o que vai acontecer: seus clientes vão dar depoimentos sobre como você os ajudou a conquistar seus resultados!  

Você sabe o valor das provas sociais?  

Se você já trabalha com marketing digital, sabe o que significam as chamadas "provas sociais".  

Se não sabe, vamos explicar de forma bem resumida: é um gatilho mental que gera num cliente indeciso, a noção de que, em linhas gerais, "se deu certo para essa pessoa, pode funcionar comigo também".  

Por isso, é muito importante você saiba que as provas sociais representam uma etapa importante do processo, pois isso gera um benefício para todos:  

-> Para você, que conta com uma excelente oportunidade de gerar conteúdo sobre o seu negócio.  

-> Para o seu cliente, que certamente ficará orgulhoso de contar a sua história.  

Agora, um detalhe bem importante, que vamos explicar a seguir: como e onde divulgar as provas sociais?  

Turbine suas redes sociais com clientes que se tornaram fãs!  

Você já deve saber que o lugar ideal para divulgar as provas sociais dos seus clientes é nas suas redes sociais.  

Mas antes, é importante fazer um questionamento: você já utiliza de forma consistente e profissional as suas redes sociais?  

O ideal é que as provas sociais façam parte de um calendário de conteúdo estratégico, por exemplo:  

De nada adianta você não fazer postagens de forma regular e de repente, postar o depoimento de um cliente.  

Por isso, talvez antes de você usar as provas sociais dos seus clientes, seja necessário você fazer aquilo que chamamos de "dar um passo atrás" e começar a usar todo o potencial que suas redes sociais oferecem.  

Nós temos um parceiro especialista em redes sociais e aqui neste webinar, nós demos dicas excelentes que podem ser úteis.  

Mas se você já tem redes sociais funcionando de forma eficiente, que tal saber como colher esses depoimentos dos seus clientes?  

Um pequeno passo a passo de como ter depoimentos dos seus clientes que se tornaram fãs.

Uma coisa que alguns gestores nos perguntam é: "como eu faço para pedir depoimentos para os meus clientes"?  

A boa notícia que temos para te dar é a seguinte: muitas vezes você não precisa nem pedir!  

É verdade!  

É muito comum os seus clientes chegarem a você ou ao seu professor e manifestarem a gratidão pelo que você fez por eles! E neste momento, você precisa estar pronto! 

O que é estar pronto?  

É simplesmente perguntar se ele se importa de gravar um vídeo falando exatamente isso!  

Para os tímidos, temos uma alternativa: se ele pode apenas concordar que você use o que ele disse em um texto.  

Em ambos os casos, é bom que você se atente para um detalhe muito importante: a qualidade da postagem. Seja no vídeo ou na arte em que vai o texto, é fundamental que seja algo bonito, que chame a atenção.  

Afinal de contas, mais do que passar uma boa impressão, você quer demonstrar que trabalha com base no profissionalismo.  

E para finalizar, queremos compartilhar algo muito importante!  

Você pode ir além das suas redes sociais!  

Na verdade, quando você trabalha para transformar os seus clientes em fãs, você deve ir além das redes sociais!  

Aqui no EVO, nós criamos uma página dedicada apenas a esses clientes, contando a história deles e de como pudemos contribuir para que eles pudessem conquistar seus objetivos!

Aproveitamos para falar de novo em transformação e sabe o que é um elemento fundamental para levar as pessoas a buscarem isso?  

Uma palavra muito forte: inspiração!  

Ter um lugar com os cases dos seus clientes que se tornaram seus fãs por terem encontrado aquilo que procuravam quanto se matricularam em seu espaço fitness vai criar o tipo de conteúdo que inspira mais e mais pessoas a buscar saúde, qualidade de vida e felicidade!  

Veja a força de um depoimento como esse:

Aposto que você tem, no seu espaço fitness, clientes dispostos a dar esse tipo de depoimento.  

E mais do que isso: você tem em mãos um negócio capaz de promover a transformação na vida das pessoas a ponto de elas quererem te agradecer e se tornarem aquilo que somos quando alguém faz algo incrível por nós: fãs!  

Fãs não desistem de você, não te abandonam e te indicam para outras pessoas!  

Que tal começar hoje mesmo a transformar seus clientes em fãs?  

Conclusão  

Mais do que te ajudar a construir a jornada que transforma clientes em fãs, o EVO pode fazer muito mais por você e pela sua gestão.  

Temos funcionalidades prontas para você colocar em prática essa estratégia, o clube de recompensas!  

E é claro, temos um case de sucesso de um cliente que explica em detalhes como essa funcionalidade aumentou sua receita e seus resultados!  

Quer saber mais? Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e descubra como o EVO pode te ajudar!