Sabe aquele momento em que a venda de um plano de academia está prestes a ser fechado e “do nada” o cliente desiste?
Este “do nada” muitas vezes pode estar atrelado a algum processo errado ou simplesmente uma atitude negativa que pode ter passado despercebido e influenciado diretamente a conclusão da venda. Já parou para pensar nisso?
Dê uma olhada nos 5 principais erros nas vendas que as academias comentem:
#1 – Não saber abordar corretamente o prospect
A abordagem na hora da venda pode determinar o fechamento ou não de um plano de sua academia.
Geralmente o cliente vai te dar os sinais de como você deve falar com ele. Por exemplo, pessoas mais sorridentes e que falam mais gírias gostam de ser abordados de uma maneira mais informal e próxima dele. Então seja mais sorridente e informal.
O script de venda deve ser o mesmo, mas fazer com o que o cliente CRIE EMPATIA com o vendedor é acertar o alvo!
#2 – Perguntas sem respostas
Quando compramos um carro, é normal enchermos o vendedor de perguntas. Agora, imagina um vendedor que não sabe te responder alguma informação que você julgue relevante.
Por estar na linha de frente com os prospects, a equipe de vendas recebe inúmeras perguntas que nem sempre sabe a resposta. E mesmo que a pessoa não sabia o que responder – que não é vergonha nenhuma -, é importante levar em consideração o questionamento e perguntar ou chamar alguém que esteja mais gabaritado.
Não se importar com as perguntas ou deixá-las no ar mostra um despreparo e insegurança – despertando um sentimento de que você está enganando – levando automaticamente a desistência do cliente.
#3 – Não mostrar diferenciais
Sua academia possui diferenciais? Todas as outras também!
Falar que é diferente não é mais argumento de vendas para ninguém. Demonstrar o que você faz de verdade é o que vai tornar a sua academia mais atrativa.
Faça com que o seu prospect tenha uma experiência positiva ao visitar sua academia, mostrando toda a estrutura e serviços, faça com que ele sinta vontade em participar ativamente dela.
Mostre que existem programas especiais para ele – como por exemplo, o CLUBE DE RECOMPENSAS EVO – CLIQUE AQUI para saber mais.
#4 – Ser insistente demais
O papel dos vendedores é converter um interesse em vendas e não ficar sendo inconveniente e insistente demais.
Tenha equilíbrio na hora de influenciar o seu prospect a fechar o plano. Não fale demais, não questione demais. Mas rebata as objeções dele com propriedade.
Muitas vezes um prospect não fecha naquele momento.Mas volta pra casa com aquela dorzinha na consciência.
#5 – Falta de organização
Mais que um chão limpo e aparelhos modernos, a organização é reparada desde uma simples catraca na entrada (mostrando total controle e segurança), a possibilidade de o cliente imprimir um treino de maneira fácil ou até mesmo conseguir acessar todas as informações do treino pelo celular.
Não subestime a inteligência e o poder de observação do seu prospect. Quando estamos prestes a decidir algo alguns fatores sensoriais acabam ficando mais aguçado.
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