Aumentar a receita de uma academia pode ser fácil. Já estão disponíveis para o mercado fitness os meios de vendas online. Descubra como você consegue vender planos pela internet.
Vender mais e conquistar clientes para a academia é o desejo de grande parte (senão todos) gestores e profissionais do fitness. Afinal, ter mais vendas é sinônimo de mais dinheiro em caixa, ampliar a academia e se tornar uma referência – um conjunto de coisas maravilhosas e importantes para qualquer negócio.
Falando em “maravilha”, não importa a sua idade, aposto que a Internet e os meios digitais devem te fascinar. Cada nova descoberta ou avanço da tecnologia faz com que coloquemos a mão na cabeça e nos perguntemos: QUE MUNDÃO É ESSE QUE ESTAMOS VIVENDO?
Pois é, amigos, o mundo digital está avançando e interferindo no seu negócio. E isso é bom? Sim, isso é maravilhoso!
Não precisamos viajar no tempo para lembrar que não faz muito tempo, tínhamos que juntar as moedinhas, descontar cheques de pagamento ou então andar com a carteira com o dinheiro em espécie para fazer compras. Esse mundo foi há pouco tempo, mas para grande parte da população mundial parece que nunca passamos por isso, afinal, nos acostumamos muito rápido com as facilidades de um “mundo moderno”.
Com esse “novo mundo” veio um hábito que segundo a Compre e Confie cresceu 29% só no primeiro semestre deste ano, COMPRAR ONLINE. Aposto que em algum momento de sua vida você ou alguém comprou pela internet por questões de praticidade ou rapidez. E é só ver os outros mercados (vide grandes lojas de departamento, livrarias e até supermercados), para ver o quanto a VENDA ONLINE já está impregnada em nossa cultura.
Mas, vamos lá. Será que você sabe o que é preciso para começar a vender online com segurança? Para te ajudar, listamos algumas coisas que você precisa saber antes de colocar “o seu carro na rua”, digo, na Internet. 🙂
#1 – Tenha um EVO em sua academia, estúdio ou box de Crossfit.
O EVO é o sistema mais completo do mercado e está presente em vários países. E quem é cliente já sabe que entre as centenas de possibilidades é possível fazer vendas online.
De maneira bem simples, você pode configurar os planos que quer vender e gerar um link. Este link quando compartilhado leva o seu novo e atual cliente a uma página (bem bonita, por sinal) onde ele efetua a compra em poucos cliques.
Esta funcionalidade está disponível e é uma das queridinhas da equipe de produto da W12, afinal, ela coloca qualquer academia no mapa de empresas que estão com presença digital.
#2 – Coloque a sua academia ativa nas redes sociais
Falando em presença digital, quer coisa melhor que ter um meio de atingir centenas de pessoas com um investimento baixo? Pois é, por mais que hoje as redes sociais precisem de impulsionamento e um mínimo de investimento, ela ainda é uma das maneiras mais baratas de conseguir atingir várias pessoas ao mesmo tempo.
Você não pode APENAS estar presente nas redes sociais, é necessário ser ativo e oferecer conteúdo e ofertas que realmente valham a pena. Afinal, com o aumento de pessoas vendendo online é necessário ter estratégia e se tornar RELEVANTE para vender.
#3 – Elabore preços que façam sentido
Antes de qualquer pessoa vender algum produto ou serviço é necessário sempre analisar as margens de despesa e lucro. E por mais que pareça meio besta, essa dica é ignorada por alguns gestores no país. Por não termos uma educação financeira desde os primórdios, temos a tendência em confiar em achismos.
Então, a dica é você precificar seus planos que serão vendidos online de maneira que você tenha um retorno aceitável e que não te dê despesas. Se você julgar válido, você pode fazer condições especiais para as pessoas que adquirirem seus planos online.
#4 – Prepare e converse com a equipe de sua academia
Aqui no Brasil sempre fomos assombrados com o fantasma do desemprego e quando falamos em tecnologia trabalhando a favor das empresas, algumas pessoas já pensam imediatamente que serão substituídas por máquinas. Mas não é assim que funciona.
Mostre para toda a sua equipe que essa funcionalidade vai servir para ajudá-los no dia a dia, poupando alguns trabalhos manuais e fazendo com que o trabalho ganhe muito mais agilidade. As vendas online permitem que muitos vendedores ampliem sua carteira de cliente e que recepcionistas consigam fazer outras tarefas. Mas quem deve mostrar os benefícios e esclarecer dúvidas é sempre o gestor, então, não terceirize suas responsabilidades
O mercado fitness não pode mais chorar dizendo que está para trás. O EVO sempre está pensando nessas e outras ferramentas para fazer com que todo mundo consiga se atualizar e fazer da tecnologia uma aliada. Porém, é muito importante que você consiga abrir os seus olhos e ver que o futuro e a sobrevivência de várias empresas estão ligadas a modernidade – e a sua não é diferente.
Não importa o tamanho do seu negócio e as suas limitações técnicas. O EVO faz por você todo o trabalho duro e que custaria muito tempo de sua vida. Por isso, você que é cliente já sabe que pode contar conosco através da nossa central de ajuda para saber mais sobre esta funcionalidade. E quem ainda não conhece, é só pedir para um dos nossos especialistas em gestão entrar em contato para descobrir.
Viva o seu melhor futuro com a gente!
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