A aplicação de tecnologia
nos mais diversos setores da academia é uma das principais tendências desse mercado que está em expansão. Ele cresce pois, felizmente, as pessoas têm se conscientizado sobre a importância da prática esportiva para garantir bem-estar e saúde. No entanto, o gestor deve ficar atento, pois esse novo
cliente é extremamente exigente quanto ao que espera da academia que contrata. Cada vez mais, os clientes exigem uma experiência perfeita, desde a recepção até o momento de sair do local de treino. Isso sem contar com os aparelhos, vestiário e o atendimento dos professores.
No entanto, de nada adianta que a estrutura de sua academia seja exemplar, mas a percepção de qualidade seja ruim, como por exemplo, o sentimento que a não obtenção dos resultados esperados provoca.
Integrar a tecnologia ao dia-a-dia das academias também pode ser útil para incrementar o relacionamento de clientes com clientes e entre clientes e academia.
O EVO, por exemplo, permite que os clientes façam check-in na academia, avisem seus colegas que está treinando ou mesmo comunicar a todos sobre a conquista de algum resultado, como perder peso.
Pelo lado da academia, comunicar as novidades e dar avisos de aulas, por exemplo, fica muito mais fácil e ágil usando as funções do EVO.
Outra grande tendência desse mercado é estimular e acompanhar com frequência os resultados dos clientes. Essa é uma novidade que promete contribuir muito para fidelizá-los. Cliente que demora para perceber resultados é a chave para ele migrar para a concorrência ou abandonar a atividade física, o que é ainda pior.
Um dos principais diferenciais do EVO Training é poder ser integrado a uma balança de bioimpedância, que faz o monitoramento constante do corpo do cliente. Além disso, com essa plataforma, o gestor ou os professores conseguem saber se o cliente está indo com frequência à academia e enviar avisos ao celular do cliente ou mesmo programar um telefonema para estimular a volta.
Tudo isso para encantar o cliente e fazer com que ele atinja seus objetivos. Além dos aplicativos e softwares, pulseiras, relógios, braceletes, que fazem parte da “tecnologia wearable”, estão sendo utilizados pelos clientes durante os treinos. Essa é uma grande tendência e aposta para um futuro muito próximo.
Então, gestor de academia que não quer ser engolido pela concorrência, deve estar preparado para oferecer os recursos para atender a essa nova demanda.
O planejamento de onde a sua academia vai estar nos próximos anos deve ser feito o quanto antes, de preferência, em conjunto com os colaboradores de outras áreas para que sejam coletadas diversas ideias e conte com o máximo de entendimento e parceria para a concretização desse plano.
Ainda dá tempo para você planejar o próximo ano de sua academia! Aproveite o momento em que a maioria dos gestores desacelera para planejar o 2016.
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