Saiba o que fazer para sua academia aproveitar a previsão de crescimento para o comércio eletrônico.
Introdução
Independente do atual cenário político, das incertezas e de todas as dificuldades que o gestor de academia enfrenta desde sempre, uma previsão deve ser recebida com otimismo:
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o volume de negócios realizados na internet deve aumentar em 16% no ano de 2019, o que representa o maior crescimento desde que esse dado começou a ser medido, em 2015.
Se você estiver se perguntando o que isso tem a ver com a sua academia, sugiro que continue lendo este artigo, temos boas notícias!
O maravilhoso mundo mobile
O mesmo artigo, menciona um fato que nos chamou a atenção:
“A experiência do consumidor nos dispositivos móveis deve continuar sendo alvo de atenção das lojas virtuais neste ano. Segundo a associação, é esperado que 33% das vendas efetuadas pelos consumidores venham a partir de smartphones e tablets”
Ok, isto talvez não seja uma grande novidade, pois hoje em dia, quase todo mundo utiliza seus dispositivos móveis (cada vez mais os smartphones em relação aos tablets) para tudo, inclusive para comprar!
De ingressos para cinema a livros, compras de supermercado, operações bancárias e passagens aéreas, hoje em dia todo mundo praticamente resolve a vida pela tela do celular.
Diante deste fato, o que a sua academia tem feito?
Não se subestime, todo mundo pode vender online!
Uma das grandes barreiras que encontramos quando falamos sobre a necessidade das academias fazerem vendas online ocorre quando o gestor diz: “vender online não é para mim, o meu cliente não tem esse perfil”.
A questão é que talvez já tenha passado da hora de você rever essas crenças sobre o que você julga ser “o seu cliente”, porque o perfil do consumidor mudou!
Há mais de 30 anos, o Kid Abelha cantava “eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim” e não faziam ideia de como isso representaria o comportamento de compra do consumidor em nosso atual momento.
Sim, o novo cliente tem pressa! Se interessa por uma infinidade de coisas!
Mas será que você consegue ser o “nada tanto assim” pelo qual ele deve se interessar?
Agora vamos mostrar como te ajudar com isso!
Comece imediatamente a vender online!
Esta é uma tecla que não vamos cansar de bater, pois acreditamos muito nessa estratégia que pode fazer toda a diferença em seus resultados!
No artigo que escrevemos com 4 Dicas que sua academia precisa para começar a vender online, a primeira delas é:
Todo mundo pode vender online!
As outras dicas têm o objetivo de fazer você se animar a começar a vender online imediatamente, conforme diz o próprio título:
⇒ Posicione sua academia para vender online
⇒ O seu site deve ser voltado para a conversão
⇒ Crie um plano específico para a venda online
Se as dicas foram suficientes para despertar sua curiosidade, não perca tempo e corra para ler o artigo! Temos certeza que seus resultados irão melhorar, principalmente se usar as estratégias abaixo.
Tenha o melhor ponto de vendas de todos!
Calma, não vou pedir para você se mudar!
A questão aqui é que, quando você ler o artigo escrito pelo nosso Diretor de Marketing e Vendas, Dilson Mendes, sobre Os Novos 4 P’s da Venda Online Para Academias.
Os quatro P’s são:
⇒ Produto
⇒ Preço
⇒ Promoção
⇒ Ponto de Venda
Eu mencionei “ponto de venda” no título porque é a partir daí que você consegue promover uma significativa mudança na sua rotina de vendas, uma vez que a partir de um bom posicionamento online, você consegue estar no melhor lugar de todos: exatamente onde as pessoas procuram!
E se você tiver dúvidas sobre como buscar um melhor posicionamento para fazer suas vendas online, recomendo também que você escute o episódio do nosso podcast com o Júnior Crocco, especialista em Marketing Digital para o Mercado de Fitness, que falou sobre porque as academias fracassam ao tentar vender online.
Aproveite o conteúdo e não adie mais o início de suas vendas online.
E se você já faz vendas online, faça da maneira mais eficiente e vá além!
Venda produtos Digitais na sua academia
Você já pensou em vender mais para quem já está matriculado em sua academia?
Se esta pergunta te deixou curioso e intrigado sobre o que existe para se vender para quem já é seu cliente, quero te dar algumas dicas:
⇒ E-book sobre atividade física
⇒ Treinos online complementares para objetivos específicos
⇒ Desafios com prazo determinado
⇒ Planilhas (ou vídeos) de treinos online personalizados.
O fato é que a partir do momento em que você começa a se aventurar pelas possibilidades de venda online, você acaba descobrindo que existe muito mais a explorar do que você imaginava!
Para se aprofundar mais neste assunto, sugerimos a leitura do nosso artigo que foi baseado em um episódio do nosso podcast, com a Natane Nalin, especialista em Marketing Digital.
Clique aqui para ler o artigo sobre o que são produtos digitais e como sua academia pode lucrar com eles.
Você vai precisar de toda a ajuda da tecnologia!
De nada adianta você se aventurar pelo universo digital, se a sua gestão for “analógica”!
O que queremos dizer é que, se você não tiver um sistema de gestão com ferramentas integradas para possibilitar sua vida no ambiente digital, você fatalmente estará de fora da lista de pessoas que irá aproveitar o crescimento que falamos no início do artigo!
Por isso, é fundamental que o seu sistema de gestão seja concebido para esta nova realidade, como é o caso do EVO!
Melhor performance em vendas e cobrança, com vários processos totalmente automatizados e online, para facilitar a vida do seu cliente e colocar a sua academia na era digital!
Clique aqui para conversar com um dos nossos especialistas e ver o que podemos fazer para a sua academia crescer de verdade!
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