Nós vamos conversar sobre retenção na sua academia, mas antes, quero te fazer uma pergunta:
Dependendo do tempo que você esteja no Mercado de Fitness, já deve ter percebido que janeiro é um dos melhores meses para as academias, studios, boxes e escolas de natação, dança e lutas.
Pelo menos, em termos de vendas.
Mas, se janeiro costuma ser tão bom para as vendas, por que isso não se reflete no seu resultado ao longo do ano?
E, principalmente, por que isso não impacta positivamente seu fluxo de caixa?
Continue lendo, para saber a resposta.
Um dos erros mais comuns que algumas empresas cometem é achar que o relacionamento com o seu cliente termina na venda.
Principalmente quando estamos falando da venda de serviço, como é o caso de uma academia.
Você consegue responder à pergunta que abre este tópico de uma maneira precisa?
Por que os primeiros dias de um aluno podem ser determinantes para a permanência dele em sua academia?
É neste momento, que começa o desafio da retenção na sua academia!
Mas antes de entrar no tema da retenção, eu queria fechar o assunto sobre os primeiros dias do seu aluno na sua academia, recomendando um outro artigo do nosso blog.
Clique aqui para saber como criar um bom processo de onboarding, ou seja, de boas-vindas para os seus alunos e evitar que eles abandonem a academia nos primeiros 90 dias.
Agora, vamos falar de retenção, continue comigo.
Quando falamos sobre os 5 vilões que destroem o lucro da sua academia neste artigo, focamos bastante na retenção, por uma razão simples:
os gestores de academia no Brasil nem sempre dão a devida atenção para isso.
Mas deveriam!
A retenção, nada mais é do que uma nova venda.
Porém, você está vendendo para quem já te conhece, quem já gosta de você e está familiarizado com o ambiente. Ou seja, você pula processos, elimina a difícil quebra de objeções e possíveis atritos.
Neste artigo nós falamos sobre 4 estratégias que você pode usar para aumentar a retenção dos alunos na academia – coisas que não implicam em grande investimento financeiro. É preciso criatividade e boa vontade para colocar em prática e aumentar seus resultados.
Não só na retenção, pois o aluno que fica com você pode mais tempo, significa mais lucratividade, acima de tudo!
Ou seja…
Sem deixar de manter o pique para conseguir fazer novas vendas, você também deve focar em continuar vendendo para quem já é seu aluno.
E esse tipo de jornada começa cedo!
Pois é neste início, que ele pode desistir…
A nossa proposta neste artigo é muito simples: não deixe que os seus novos alunos desistam.
Inicie com eles, que vão chegar agora em janeiro, que é historicamente o melhor mês nas academias, uma jornada rumo aos objetivos que eles querem alcançar!
Afinal de contas, você também deve ter feito sua lista de metas, resoluções, os seus objetivos para este ano, certo?
Então, está pronto para bater recorde de retenção?
Vai assumir o compromisso de não deixar ninguém desistir?
Não espere mais!
Cada aluno que você impede de desistir é uma pessoa que você salva do sedentarismo, da obesidade, da falta de imunidade, resistência e ânimo de viver!
Dessa forma, você cumpre o seu propósito – que também é o nosso: tornar o mundo um lugar com gente mais saudável, ativa e feliz!
Conte com o EVO para o que você precisar!