Existe um mistério em torno do “O QUE SE PASSA DENTRO DA CABEÇA DO CLIENTE DE UMA ACADEMIA”. Mas, a resposta pode estar na sua frente através da atitude que ele tem durante o dia-a-dia.
A desistência de sua academia, pode muitas vezes ser combatida com um simples exercício do olhar um pouco mais apurado, aquele que vai além da gestão. Uma ótica mais humana. E cá entre nós: o cliente sabe quando ele é tratado apenas como um número!
Separamos 5 comportamentos simples que podem parecer básicos, mas que muitas vezes não são praticados e acabam desgastando o aluno.
#1 Perguntando qual o objetivo do seu cliente
Parece muito simples. Mas, ainda existem academias, estúdios e boxes de Crossfit que não perguntam qual é o objetivo do matriculado!
O objetivo de um aluno está ligado à sua permanência. Mas, lembre-se que você não deve perguntar só por perguntar, é necessário realmente se importar e adequar o seu serviço a necessidade dele.
#2 Estreitando os relacionamentos interpessoais
Existem várias pessoas de diversas personalidades que frequentam a sua academia. Desde as mais tímidas até as mais extrovertidas. E é neste ambiente que algumas pessoas acabam se encontrando diariamente e consequentemente estreitando laços.
Estimule com que as pessoas de sua academia falem uma com a outra e mantenham uma relação interpessoal. Isso fará com que elas criem laços, mantendo um elo de ligação mais forte com a sua academia.
#3 Treinando os seus profissionais
Seus professores estão diariamente na linha frente e possuem um papel fundamental na fidelização de seu aluno. Ele é capaz de torna-se uma referência para os alunos de sua academia e fazer do seu negócio um sucesso.
Invista em treinamentos e tenha conversas periódicas com seus professores. Faça com que ele se conscientize da importância que ele tem para o seu negócio e principalmente para as pessoas que ele dá aula.
#4 Analisando a energia do seu cliente
As pessoas são diferentes e possuem diversos estados de humor, por isso, quando lidamos diretamente com o público é importante ter uma sensibilidade a mais e perceber como está a “energia” do cliente de nossa academia.
Não seja efusivo, mas ao mesmo tempo mostre-se que se importa com ele. São pequenas atitudes como indicar uma aula que desestressa ou um treino diferente é o que fará ele criar laços e se sentir acolhido em sua academia. E estas ações fazem com que você ganhe a confiança do seu cliente.
#5 Mostrando novidades
Quem não se sente motivado em ser cliente de algum lugar que está sempre apostando em inovação e modernidade? Não só por status, mas por sentir que o local que você é cliente busca soluções que acabam trazendo benefícios.
Se isso é bom para você, é bom para o seu cliente também. Não subestime a visão crítica e o poder de análise dos frequentadores de sua academia. Aposte em novidades e soluções que ajudem você e o seu aluno. Como por exemplo, o sistema EVO.
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