A régua de relacionamento é um trabalho de contato com o cliente, independente do estágio de vendas que ele se encontra. A intenção é estar na vida de seu público e mostrar que ele não é só um número, é fundamental para a sua academia, estúdio ou box de Crossfit.
Uma das vantagens em ter uma régua de relacionamento é o fato de segmentar as pessoas. Ou seja, você pode separar prospects, novos e antigos clientes, com a vantagem de mandar um conteúdo direcionado a eles.
E-mail de cadastro
Quando o seu cliente faz um cadastro em sua academia, programe um e-mail automático para que ele receba após o preenchimento de seus dados. O conteúdo pode ser uma mensagem de boas-vindas com algumas informações que devem ser reforçadas, como por exemplo: horário de funcionamento, telefone de contato, modalidades etc.
E-mail pós-vendas
Não abandone o seu cliente! Afinal, o processo de fidelização é tão complicado como o de prospecção. Coloque em seu fluxo de e-mail, conteúdos periódicos como: Newslatter, notas e informações úteis. Transforme estes e-mails em uma continuação da experiência que ele está vivendo em ambiente físico.
E-mail de estímulo
Sabemos que o índice de clientes que abandonam o treino e posteriormente acabam abandonando a academia é grande, segmente este público e depois construa uma mensagem ou promoção direcionada a eles.
Faça com que ele perceba que você está sentindo a sua falta e que não é mais um número em sua academia. Aposte também em propects que não fecharam negócio.
Mas, cuidado para não ser incisivo demais. Um bom conteúdo é a criação de promoção especial para que ele feche negócio.
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Para que você consiga montar uma excelente régua de relacionamento é necessário se apoiar em dados concretos e pertinentes. CLIQUE AQUI para saber mais.
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