Descubra como fechar mais vendas se antecipando às objeções clássicas que surgem no balcão da sua academia
Todos os dias você abre sua academia de olho em dois indicadores:
E não queremos dizer que isso está errado, pois no final do dia, são os que afetam diretamente o seu bolso, certo?
Sim, mas…
Existe um indicador que nem todo mundo presta atenção e tem uma parcela de responsabilidade muito grande no resultado da sua operação.
Estamos falando da taxa de conversão e é o que vamos abordar no próximo tópico.
O cliente que não converte é o dinheiro que você deixa na mesa
Se você já é um gestor que utiliza estratégias de marketing digital para atrair novos clientes á sua academia, deve saber o que é a jornada de compra ou o famoso funil de vendas.
- Você se dedica a criar uma estratégia bem elaborada para:
- Chegar em quem ainda não te conhece
- Identificar a dor que ele tem
- Demonstrar que tem condições de resolver o problema que essa dor gera
- Conquistar a confiança dele
- Fazer com que ele chegue ao momento de compra
Ou seja, levar ele do lugar onde ele se encontra até o balcão da sua academia, studio, box ou escola de natação, dança e lutas, para fechar a matrícula.
E ele não fecha!
Sabe por que isso normalmente acontece?
Porque muitas vezes a sua equipe não sabe lidar com algo que é o terror dos vendedores!
Estamos falando das objeções!
Continue lendo para aprofundarmos nessa questão!
Sabia que existem objeções que são clássicas?
A pessoa que chega até o balcão da sua academia não fecha o plano por duas razões:
- Ou ele não gostou de alguma coisa que viu na academia – e isso vai do atendimento à estrutura.
- Ou a pessoa responsável por fechar a venda deixou a oportunidade escapar por entre os dedos!
Porque hoje em dia, quando a pessoa vai até a academia, ela já:
- Visitou o seu site
- Entrou no seu Instagram
- Pesquisou sobre sua academia
Por isso, ela está no momento ideal de compra!
E sabe o que é o elemento que simboliza o momento em que a pessoa está prestes a desistir?
Quando ela apresenta aquilo que chamamos de objeção.
E algumas destas objeções são clássicas:
- Eu vou pensar mais um pouco
- Eu não tenho tempo de treinar
- Eu preciso falar com meu cônjuge
- Eu ainda estou pesquisando
- Dentre outras.
Isso é normal e deve acontecer todos os dias.
O que não pode acontecer é seu vendedor travar diante desta objeção!
Agora você deve estar se perguntando: “Mas o que fazer, então?”.
Veja a nossa sugestão no próximo tópico!
E se você pudesse antecipar as objeções clássicas?
Calma! Não estamos falando de nenhum exercício de adivinhação.
É que com a nossa experiência de tantos anos no mercado, conseguimos fazer algo que pode te ajudar quando um possível cliente não quiser converter, usando uma das objeções clássicas.
Lançamos, em parceria com a V1 Agência de Marketing Digital, um ebook exclusivo sobre como quebrar as objeções clássicas!
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Mas preste bastante atenção: não guarde este ebook só para você!
Compartilhe com toda a sua equipe de vendas, para mudar os resultados de sua taxa de conversão!
É um guia totalmente prático, com as objeções clássicas e sugestões de como superá-las!
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E já que estamos falando em vendas…
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