Gestão

Chegou a hora de abrir uma nova unidade da minha academia?

Tomar a decisão em ter mais unidades de uma academia não é algo fácil e que […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Tomar a decisão em ter mais unidades de uma academia não é algo fácil e que não pode ser decidido de uma hora para a outra. Para saber se sua academia está preparada para ter uma nova unidade é preciso análise e saber enxergar a oportunidade ideal.

 

Apenas a vontade de aumentar o lucro de sua academia não é a motivação necessária para abrir uma nova unidade. Administrar com visão sistêmica é o que fará você empreender corretamente.

 

Segundo a pesquisa Fitness Digital 2016 – um raio-X das academias no país, 86,9% dos entrevistados possuem 1 unidade de sua academia, sendo que grande parte deste número possui o inevitável sonho de crescer.

 

O que estes 86,9% e muitas outras pessoas não sabem é que existem alguns indicadores importantes que dão o sinal verde na hora de montar uma nova academia. Independente de utilizar seus próprios fundos ou tomar um empréstimo, saiba quais ações dependem 100% de você.

 

Talvez esse seja o tema mais polêmico de uma gestão. Mas, é extremamente necessário fazer uma análise microscópica do seu financeiro antes de tomar qualquer decisão que comprometa a sua receita.

 

– Organize seus dados de maneira sistêmica, por exemplo, através do EVO você consegue uma visão analítica de entrada, saída de caixa e outras informações pertinentes a área financeira.

 

– Faça um cálculo dos seus gastos fixos e variáveis (utilize o seu último ano como base e tire uma média). A conta deve sempre fechar no azul, caso contrário, você ainda tem muito o que fazer em sua unidade matriz.

 

– Calcule novamente os valores de estrutura: aluguel, mão de obra, custo com equipamentos, bebedouros, ar condicionado, televisões etc. Com certeza os valores irão variar desde a abertura da sua primeira unidade até o dia da decisão.

 

Por mais que um gestor de academias tenha conhecimento e experiência na área é importante prestar atenção a alguns fatores que podem determinar o sucesso de uma nova unidade:

 

– Analise o local onde você deseja abrir a nova unidade. Concorrência, acessibilidade e perfil do público  são informações primárias e devem ter um estudo frequente e atualizado.

 

– Preste bastante atenção no ticket médio de sua academia e veja se ela está de acordo com o perfil do público que você atenderá na nova unidade. Lembrando que você poderá ter várias unidades com valores e serviços diferentes.

Não é preciso fazer absolutamente tudo igual em todas as suas novas unidades. Mas, é claro que devem ser estabelecidos alguns padrões na parte de atendimento, identidade visual, sistema para academias entre outros.

 

Quando é detectada a necessidade de uma nova unidade para a academia, pense quais os serviços você irá manter e os novos que você poderá oferecer, por exemplo, a sua segunda unidade pode ter piscina e ser focada em esportes aquáticos.

 

Esta é a oportunidade ideal para refazer, transformar ou manter o plano de negócios de uma academia.

 

Não deixe que oportunidades de crescimento para a sua academia, estúdio ou box de Crossfit escapem pelos seus dedos. O empreendedorismo deve morar em você, ser extintivo ou adquirido com muito estudo e empenho.

 

Para que você tenha conhecimento total de sua academia, conheça o #UniversoEVO. Este pode ser o primeiro passo para amadurecer e concretizar o sonho de ampliação do seu negócio com solidez.

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