Quando o assunto é ‘Planos Longos e Planos Recorrentes’, você sabe responder qual o melhor modelo para a sua academia, estúdio e Box de CrossFit?
Como você realiza a cobrança dos serviços oferecidos por seu negócio fitness? Contratos anuais, com prazo de validade e multa rescisória ou, modelo de cobrança recorrente com renovação automática?
Perguntas como essas geram um grande ponto de interrogação na cabeça de muitos gestores de academias, estúdios e Boxes de CrossFit.
A definição de planos, preços e meios de pagamento depende muito do modelo de negócio adotado, ou seja, tanto o Plano recorrente como o Plano longo não podem ser considerados ideais (ou absolutos) para todos os tipos de negócio fitness.
O mercado fitness vem evoluindo muito rápido, não dá mais para se prender a estratégias de 20 anos atrás! Esse é o momento de repensar o seu negócio e, principalmente, a forma como você define os seus planos e preços.
Tabela Comparativa das Vantagens e desvantagens do Plano Recorrente
Se você não faz a menor ideia de por onde começar a sua estratégia de precificação, essa tabela é fundamental para você! Nela, levantamos as principais vantagens e desvantagens do modelo de Plano Recorrente.
Então, se você possui dúvidas do tipo:
- O modelo recorrente serve para o meu negócio fitness?
- Quais os meios de pagamentos são mais rentáveis?
- Como definir meus preços e planos?
Pode ficar tranquilo, tudo fará mais sentido após você ver a tabela! Finalmente, você terá todas as suas dúvidas sobre o assunto esclarecidas de uma forma simples e objetiva.
Lembre-se, uma boa estratégia de precificação é essencial para se diferenciar dos concorrentes, que estão cada vez mais profissionais, competitivos, com modelos de negócio bem definidos e com uma entrega compatível com a promessa.
Comentário