A Geração Z, composta por jovens nascidos entre 1995 e 2012, tem demonstrado um impacto significativo no comportamento de consumo em diversos setores, e o mercado de academias não é exceção.
Após os desafios trazidos pela pandemia, a reabertura das academias trouxe à tona uma tendência curiosa: a adesão ao fitness, que agora é amplamente liderada por essa geração digital e conectada.
De acordo com uma matéria publicada pelo site Tripulante, que conta com a participação do CEO da ABC Fitness, Bill Davis e uma pesquisa da própria ABC Fitness, a Geração Z está, em grande parte, impulsionando o uso de academias, superando até os níveis anteriores à pandemia.
Nesta tradução, vamos explorar como esses jovens estão moldando o futuro do mercado fitness e o que as academias podem fazer para se adaptar a essa nova demanda.
Confira o artigo que traduzimos:
Você passa muito tempo na academia ultimamente esperando um copo esvaziar? Substitua copo para uma máquina de agachamento. Ou talvez você esteja sempre na fila para comprar seu prato favorito? Troque isso para esperar vagar uma esteira – aquela na melhor área para assistir televisão?
Um novo relatório diz que você provavelmente não está sozinho.
Os dados do relatório de monitoramento de bem-estar do primeiro trimestre de abertura da ABC Gym mostram que as inscrições em academias tradicionais no primeiro trimestre de 2024 aumentaram 60% em relação a 2023. Os estúdios de fitness e boutiques também tiveram um aumento de 22% nos registros de inscrições em comparação com o mesmo período do ano passado.
“As pessoas em todo o mundo estão a reconhecer a importância da actividade física para o seu bem-estar físico e mental, e agora vemos mais pessoas a reconhecer também o benefício social”, disse Bill Davis, CEO da ABC Fitness, num comunicado de imprensa. Sobre o relatório.
Os dados de check-in são fortes no primeiro trimestre de cada ano, com as metas de condicionamento físico muitas vezes ultrapassando as resoluções de Ano Novo.
Mas o relatório mostra que a indústria do fitness também mais do que recuperou desde a pandemia, quando os ginásios fecharam as portas e o negócio dos exercícios em casa cresceu. Só nos Estados Unidos, 184 milhões de pessoas inscreveram-se em ginásios, o que representa quase o dobro dos níveis pré-pandemia.
O relatório incorpora os resultados de pesquisas de consumidores terceirizadas nos EUA em combinação com dados das plataformas ABC Ignite, ABC Glofox, ABC Evo e ABC Trainerize da ABC Fitness, que a empresa afirma “fornecerem uma visão abrangente das tendências de fitness de todos os ângulos da indústria.”
A ABC Fitness afirma que os insights revelados no relatório Wellness Watch do primeiro trimestre refletem tendências globais, extraindo dados de 40 milhões de membros e 30.000 empresas de fitness entre janeiro e março de 2024, em mais de 100 países.
Abaixo estão outras descobertas notáveis do relatório.
Os jovens priorizam o bem-estar
ABC Fitness afirma que a Geração Z é a mais preocupada com sua saúde física e mental. Vinte e nove por cento dos novos membros das academias são da Geração Z e 38% dos entrevistados da Geração Z usam academias tradicionais.
A Geração Z tem maior probabilidade de procurar personal trainers (38%) do que a população em geral (29%), embora a ABC Trainerize tenha visto um aumento de 78% em novos clientes de personal training ano após ano. Eles também apresentam uma taxa mais elevada em esportes recreativos e treinamento em pequenos grupos. No entanto, a maioria dos entrevistados da Geração Z (68%) opta por se exercitar por conta própria.
Os entrevistados da Geração Z dizem que normalmente gastam entre US$ 21 e US$ 69 por mês em suas dívidas. Além disso, mais da metade dos membros da Geração Z no estudo (56%) acompanham seus treinos com dispositivos vestíveis como Apple Watches, Fitbits ou outros rastreadores de fitness, de acordo com o relatório.
“A Geração Z está mais conectada digitalmente do que quase qualquer outra geração”, disse o preparador físico Kai Karttunen no relatório. “Treinos baseados em aplicativos, desafios gamificados e dados personalizados ajudarão a conectar-se com esse público.”
As academias se tornaram o novo ‘terceiro lugar’ para muitos
Malhar e ir à academia não só faz parte da rotina de muitas pessoas, mas também pode ajudá-las a encontrar um senso de comunidade.
O relatório destaca que a ligação com amigos através do bem-estar e da atividade física ajudou os ginásios a emergirem como um “terceiro lugar” popular – um lugar onde as pessoas vão fora do trabalho, da escola e de casa para encontrar uma comunidade.
“A indústria do fitness está preparada para ajudar mais pessoas de mais maneiras do que nunca, à medida que as empresas de fitness emergem como um forte impulsionador da comunidade”, disse Davis.
Independentemente da forma como o ginásio é utilizado, o número de membros e o seu uso continuam a aumentar e mostram como as pessoas estão a dar prioridade à sua saúde e bem-estar.
“A utilização aumentou globalmente em quase 90% em comparação com os níveis pré-pandemia. Agora, estamos vendo o foco mudar para o bem-estar geral”, disse Davis no relatório.
“As empresas de fitness devem reconhecer a crescente procura pelos seus serviços e a crescente importância de uma vida saudável na vida do consumidor médio.”
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