Quando a Black Friday acaba, algumas perguntas ficam:
- Bateu suas metas? Atingiu o resultado esperado? Sentiu que ficou faltando alguma coisa?
Independentemente do resultado que você alcançou, saiba que existe muito trabalho a ser feito e o mais importante: ainda este ano!
Por isso, se você quer dicas do que pode ser feito depois que a Black Friday passou, continue lendo o nosso artigo, pois no próximo tópico, vamos falar do primeiro passo que precisa ser dado.
Antes de mais nada, faça uma avaliação
Uma das máximas na gestão é que não é possível gerenciar aquilo que não é medido.
E todos os dados e informações que você coleta para medir, devem ser usados num momento crucial: a avaliação!
E saiba que uma boa estratégia prevê momentos de avaliação que ocorrem antes do final. Sim, avaliações no decorrer do percurso são fundamentais para você fazer ajustes e correções de rota.
Por isso, agora é o momento de juntar a sua equipe e avaliar:
O que deu certo
- O que pode ser melhorado
- O que fica de aprendizado para o futuro
- O que merece ser celebrado
- Não deixe passar a oportunidade de celebrar com o seu time se vocês bateram a meta!
Porém, se você não bateu a meta, o que fazer?
Leia no próximo tópico a nossa sugestão.
Aproveite os contatos gerados na Black Friday
Se você não bateu a meta de vendas, é bastante provável que tenha uma lista de novos contatos que acabaram não fechando neste momento.
Mas é bom que você saiba o seguinte: este pode ser o momento ideal para retomar o contato com as pessoas que demonstraram interesse!
Entenda qual foi o motivo pelo qual não fecharam e pense em ter em mãos uma boa oferta para trabalhar com esse público.
Mas atenção: não ofereça a mesma condição da Black Friday, pois você pode ficar sem credibilidade!
Uma boa pedida é trabalhar com um período de degustação, por isso, que tal ir além da “aula experimental”?
Se você quer proporcionar uma boa experiência para seu futuro aluno, pense em oferecer uma “semana experimental” ou algo do tipo.
E agarre essa oportunidade de convertê-lo com unhas e dentes!
Acredite: você deve ter muitos contatos para trabalhar e vale a pena investir neles para bater suas metas em dezembro!
E se a minha Black Friday foi um sucesso?
Se você bateu suas metas e atingiu seus objetivos na Black Friday, você tem a fazer algo muito importante (além de celebrar, é claro): precisa se preparar para receber seus novos alunos!
Afinal de contas, se você vendeu uma quantidade boa, precisa avaliar se a sua estrutura e o seu time vão comportar esse aumento de pessoas.
Lembre-se: existe uma possibilidade razoável destes novos alunos estarem tendo uma primeira experiência em academias agora e você não pode perder a oportunidade de causar uma boa primeira impressão!
Revisite os seus processos, reúna sua equipe e garanta que estes novos alunos se tornarão clientes fiéis da sua academia.
Aqui, você pode ver um artigo [inserir link] sobre o processo de onboarding, que muitas vezes garante o sucesso de um aluno na academia, cuidando dele nos primeiros 30 dias!
Para isso, você já sabe: garanta que eles tenham o melhor resultado, com a melhor experiência!
Lembre-se: a melhor época do ano vem aí!
Se você está no meio há bastante tempo, sabe que essa época do ano é a melhor para academias e demais espaços fitness!
Por mais que você tenha problemas com fluxo de caixa por causa do décimo terceiro ou algumas pessoas saiam de férias, uma coisa é inegável:
O tempo quente nessa época do ano leva as pessoas à academia!
Ainda mais levando-se em consideração os seguintes fatores:
A pandemia e suas consequências fizeram as pessoas ficarem mais conscientes no que diz respeito à própria saúde, buscando meios de ter mais qualidade de vida, sabendo que os exercícios fortalecem a imunidade e são eficientes como forma de prevenção de diversas doenças.
O ano de 2022 foi o primeiro desde a pandemia em que os espaços fitness funcionaram todos os dias, sem fechamentos ou decretos. E isso trouxe tanto para o gestor, quanto para o público, uma segurança maior.
Ou seja, aproveite que mobilizou toda a sua equipe e movimentou seu espaço fitness para criar novas campanhas, invista em uma boa divulgação e entre o ano de 2023 com tudo!
Conclusão
Por último, queremos deixar uma mensagem sobre os contatos feitos durante a Black Friday: mantenha ou retome o relacionamento com quem não fechou matrícula!
Você já deve saber que relacionamento é algo crucial!
Por isso, ter um software de gestão que garanta seu relacionamento com seu cliente de forma totalmente automatizada, é um ganho imenso na sua gestão.
Além de ter mais resultados, você ganha tempo e facilita a vida de seus colaboradores.
Nesse sentido, o EVO tem uma funcionalidade de CRM automatizada que garante uma boa estratégia que mantem o relacionamento quente com seus prospects e clientes, o que significa 3 coisas:
1- Mais vendas.
2- Mais retenção.
3- Redução da inadimplência.
Se você ainda não é nosso cliente, clique aqui para conhecer o EVO e descubra que ir além do básico significa mais performance e mais lucratividade!
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