Há 8 anos na Tribes Company (W12, Core360, Les Mills, Fitness Digital e Body Systems), Natane Nalin é formada em Educação Física e pós graduada em Marketing, ou seja, já esteve nos dois lados do negócio. Seu trabalho à frente do marketing da W12 já foi destaque durante o RD: On the Road São Paulo 2016 -principal evento de Inbound Marketing do país.
Dedicada 100% na liderança da equipe de marketing W12, Natane separou as maiores lições que o mercado fitness pode aprender com o marketing e como ambos os mercados podem ajudar um ao outro – independente do lado que você esteja.
#1 – “Se você ficar olhando apenas para as suas tarefas, você não vai muito longe!”
Ainda na época que dava aula, Natane aprendeu que ficar na “zona de conforto” não leva ninguém a lugar algum. Pensar e realizar além do que foi “pedido” é o segredo para que o trabalho se torne relevante e leva o seu negócio a lugares que nem mesmo você imaginou. Afinal, todos os resultados são baseados em um bom trabalho.
#2 – “Só cresce quem quer novas responsabilidades e se mostrar disponível”
No marketing é extremamente importante transformar responsabilidades em ações assertivas. E no mercado fitness não é diferente! Quem não deseja que o seu negócio cresça? Mas, quão disponível você está para mudar e transformar o seu negócio? O marketing é bem objetivo em relação a isso: ou você está disposto as novidades ou fica para trás – uma lição importantíssima para quem tem grandes ambições.
#3 – “Contrate pessoas com caráter, não somente por competência”
Como líder de marketing da W12, Natane já teve algumas decepções com os alguns liderados – o que é extremamente normal quando lidamos com pessoas. Por isso, ela aprendeu que para ser um bom líder é necessário olhar primeiro para o caráter da pessoa – já a competência ensina-se e pode ser polida através das tarefas diárias.
#4 – “Não desanime! Se trabalhar direitinho o resultado vem.”
Sabe quando você dá “todo o seu sangue” e parece que o resultado não aparece? Acalme-se! Assim como no marketing se esforce diariamente para que a sua academia, estúdio ou box performe melhor em TODAS AS ÁREAS. Os resultados tendem aparecer depois de um tempo. É comum colher os bons frutos fora do tempo que muitas vezes “idealizamos” por ansiedade – ou mirar na “grama do vizinho”.
# 5 – “Colabore com o seu prospect . Isso deve estar acima do seu desejo de vendas”
Você sabe qual a melhor maneira de valorizar o seu futuro cliente? Colaborando em sanar as suas dúvidas, entendendo as suas dores, dando informações e sendo realmente relevante na vida deles. Estando na vida dele, a venda quase como consequência.
#6 – “Busque eventos, informações, estratégias, ferramentas e novas maneiras de inovar”
Hoje em dia você pode adquirir conhecimento de maneira rápida e fácil. Por exemplo, o EVO tem uma série de materiais gratuitos elaborados especialmente para a gestão de uma academia – CLIQUE AQUI para ver a lista de materiais. Seja qualquer a área de atuação é importante não ficar no passado e utilizar as ferramentas que estão disponíveis para você.
#7 – “Olhe para os indicadores de performance de maneira precisa. Meça-os com frequência e de forma profissional”
Natane Nalin acredita que essa seja a “dica de ouro” do marketing para a gestão fitness. A “era do caderninho” acabou! Hoje em dia é preciso ter controle e mensurar resultados de maneira real e com precisão. Saber se algo está realmente funcionando é a garantia de bons resultados (não só os financeiros, mas, o de valor da marca).
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Fazer acontecer estas lições é a garantia de mensuração de resultados e sair da simplicidade. Lembre-se que o mediano não é o suficiente em qualquer que seja o mercado. E para sair do médio é preciso arregaçar as mangas e fazer acontecer, afinal, soluções mágicas não caem do céu.
TUDO É FRUTO DE ESFORÇO E COMPROMETIMENTO! #FicaDica 😉
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