O que você sabe sobre experiência do cliente?
Se ainda não está familiarizado com este tema, tenho aqui duas sugestões para você:
1- Ler este artigo que escrevemos em nosso blog, que explica de forma muito simples e didática do que se trata.
2- Adquirir o livro organizado pelo Marcos Tadeu, que atua há mais de 30 anos em nosso mercado e convidou grandes nomes do nosso segmento para falar sobre o tema.
É o primeiro livro no mundo que trata especificamente da experiência do cliente em academias.
Que é um tema tão relevante que merece uma dedicação da sua parte, porque o tema deste artigo é: investir em experiência do cliente pode ser lucrativo!
Quer saber mais?
Continue lendo para descobrir, mas antes, vou te falar uma coisa que você talvez não saiba…
Isso não é terrorismo, nem frase de efeito.
É um fato!
Uma academia pode ir à falência, mesmo batendo suas metas de vendas, se os clientes que comprarem cancelarem seus planos.
Para entender este raciocínio, é importante compreender dois conceitos:
1- O CAC: custo de aquisição do cliente. Que nada mais é do que o quanto você gasta para trazer um novo cliente para a sua academia. E isso compreende:
Dentre outros.
2- O LTV: que é o tempo de permanência do seu aluno na sua academia.
Dependendo do valor da sua mensalidade, ele precisa ficar alguns meses contigo até que comece a dar lucro.
Isso significa que se você tiver um alto nível de cancelamento, você está gastando muito para vender e não está tendo lucro.
É ou não é a receita para o fracasso?
Para entender melhor estes dois conceitos, você pode assistir a este webinar que fizemos com especialistas no assunto, mas agora que demos a notícia ruim, vamos à notícia boa.
Quer saber qual é?
Continue lendo.
Você já deve ter percebido que a melhor maneira de aumentar seus lucros é aumentando o tempo de permanência dos seus clientes em sua academia.
O nome deste processo, em nosso meio, é fidelização.
A grande questão é: como fidelizar o cliente e fazer com que ele passe o maior tempo possível na sua academia?
Se você responder “investindo em experiência do cliente”, terá errado…
Mas errado por pouco e vou te explicar por quê.
Se você clicar aqui para ver o vídeo que fizemos com um dos maiores especialistas em experiência do cliente, vai prestar atenção em uma fala dele que mata a charada:
As academias devem investir em dar resultado para os clientes!
E criar uma experiência orientada para que ele atinja este resultado!
Quer saber como conseguir isso?
Confira no próximo tópico.
Lembra que no início do artigo eu mencionei o Marcos Tadeu, que organizou o primeiro livro sobre experiência do cliente para o nosso mercado?
Então, aqui você pode conferir o vídeo que ele gravou, falando sobre como você pode fazer da experiência do cliente, algo verdadeiramente lucrativo!
Clique aqui para assistir!
E por último, uma notícia que você vai gostar muito: se quiser saber como proporcionar uma experiência incrível para o seu cliente, por meio de um CRM poderoso, o EVO pode te ajudar em todas as etapas!
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