Você conseguiu ir à IHRSA de 2022, em São Paulo?
Se foi, certamente compartilha do mesmo sentimento das pessoas que foram ao principal evento do nosso segmento, que voltou a ocorrer no formato presencial depois de 2 anos:
O sentimento de esperança e entusiasmo em dias melhores para o nosso mercado!
E os motivos para existir apreensão existiam, pois muitos empreendedores ainda estão se recuperando da pior crise da nossa história e além disso, seria cobrada entrada para a feira, mas nada disso impediu que o evento fosse um sucesso!
E o estande do EVO, logo na entrada da feira, foi um bom termômetro do que aconteceu, do primeiro ao último minuto!
O já tradicional "grito de guerra" que o time do EVO faz antes do início de cada dia, que inspirou outras empresas a fazer o mesmo, veio em um formato evoluído dessa vez, quase com a cara de um "flashmob".
Com direito a movimentos coreografados pelo Presidente da empresa, Paulo Akiau, resgatando o seu passado de atleta de alto nível de aeróbica de competição, todo o time compartilhou a energia e berrou, a plenos pulmões, o refrão que era um sentimento de desafio: "Vamos ver quão longe podemos ir"!
E com tudo o que foi preparado, nós fomos muito além!
Continue lendo para saber os highlights do que o EVO fez!
A última participação do EVO em uma IHRSA ficou marcada pelo tema da Gestão Rock and Roll, onde nos colocávamos como responsáveis pelos bastidores de um show de rock!
Para nós, temos que preparar todos os detalhes, do palco à luz, passando pela qualidade de som que possam fazer o verdadeiro rockstar brilhar: o gestor!
Por ter sido tão marcante, o nosso desafio era gigantesco, por isso, escolhemos o tema que define o nosso posicionamento: O nosso DNA!
Que é o nosso traço mais característico, que nos acompanha, nos define e nos diferencia!
Encaramos a IHRSA como a chance de mostrar o nosso DNA para o mercado.
Agora confira como foi que fizemos isso ao longo de 3 dias!
Em feiras e eventos como a IHRSA, já é tradicional que as empresas levem brindes para os participantes, mas o EVO fez questão de criar um momento de acolhimento e celebração!
Em estações de atendimento funcionais, o membro do nosso time que ficava no centro fazia às vezes de barista, servindo café em copos reutilizáveis enquanto fazia demonstrações do sistema e tirava dúvidas.
Isto tornou a permanência dos clientes e prospects mais agradável e acolhedora, mas não era só isso!
Todos os nossos clientes, assim que identificados, eram conduzidos a um local próprio, onde recebiam um presente especial e era fotografado com as pessoas do time com quem têm mais contato.
Em tempos de comunicação remota, a possibilidade de conhecer, abraçar e ver "de verdade" as pessoas com quem nos relacionamos é um momento que merece ser vivido e registrado!
Além disso, todos os dias, a partir das 19h, nossos clientes eram convidados para participar de um "Happy Hour" exclusivo, onde o networking se confundia com a oportunidade de matar a saudade e muitos negócios eram fechados ali!
E quem se tornava cliente EVO, participava de um ritual de celebração!
Uma das decisões que tomamos para a IHRSA e se mostrou muito eficiente foi realizar o onboarding dos clientes que fechavam contrato conosco ali mesmo!
Com isso, além de ganhar tempo e otimizar o processo inicial, o contato pessoal certamente gera uma marca para o futuro da nossa relação de parceria!
Depois disso, tanto vendedor quanto o agente de onboarding brindavam com o cliente e sua entrada para o universo EVO era registrada e celebrada por todo o time em nosso estande!
Após cada um destes momentos, nos sentíamos mais próximos destes novos clientes, que saíam felizes por terem escolhido o EVO como o seu novo parceiro de tecnologia!
E é claro, muitos destes já ficaram para o happy hour para dar continuidade à celebração!
Como já é uma tradição, um integrante do EVO sempre costuma ser convidado para ministrar uma palestra em um horário nobre e mais uma vez, coube ao nosso VP de Vendas e Marketing, Peter Thomas, falar aos congressistas.
E o tema da sua palestra foi "Quais os principais indicadores de performance e como potencializá-los" e mais uma vez, foi super bem recebido pela audiência, cada vez mais qualificada e interessada em profissionalizar sua gestão.
Além desta palestra, o EVO participou de duas palestras gratuitas, com a Carol Rocha, Head de Vendas falando sobre como vender pelo Whatsapp e Dilson Mentes, Head de Produtos, falou sobre como transformar o seu cliente no seu melhor vendedor!
Aliás, a palestra do Dilson foi muito comentada e ao final, muitas pessoas vieram ao nosso estande para conferir como o EVO pode ajudar, com o Clube de Recompensas, a implantar uma estratégia de indicação realmente vencedora!
E já que estamos falando em conteúdo, nós aproveitamos a oportunidade em que os grandes players do mercado estão reunidos para produzir um material de altíssima relevância!
Que a IHRSA é uma excelente oportunidade para se fazer networking, todo mundo sabe.
O que nós resolvemos fazer foi aproveitar essa oportunidade e levar o conteúdo dos grandes players do nosso mercado para mais pessoas, através de entrevistas com temas criativos.
Começando por alguns dos nossos clientes que cederam seu tempo e sua expertise para dar dicas incríveis que contribuem com o nosso mercado, também falamos com alguns parceiros de muitos anos, sobre alguns assuntos que certamente serão úteis para muitas pessoas.
Falamos de vendas, retenção, financeiro, marketing, gestão de pessoas, planejamento e tudo o que faz parte da gestão de um negócio fitness.
Com um detalhe: informações vindas de diversas fontes, para que você possa aproveitar e se inspirar!
Em breve, divulgaremos este material para você conferir todas as entrevistas e uma mesa redonda com diversos clientes, que falaram sobre o ano de 2022 e a perspectiva para o ano que vem!
Aqui já é tradição: ao final de uma IHRSA, já começamos a pensar na próxima!
Para que você, que é a nossa Causa, possa ter uma experiência incrível ao passar pelo nosso estande, sentir a Vibe EVO e saber que acima de tudo, pode contar conosco:
O seu parceiro de tecnologia!
Tecnologia com alma!