A ABC, sediada nos Estados Unidos, atua na indústria de fitness há mais de 40 anos, impulsionando marcas icônicas como Planet Fitness, Anytime Fitness, Crunch, UFC Gym e Gold's Gym. Ela iniciou sua expansão internacional em 2019 com a aquisição da EVO. O time baseado no Brasil, sob a liderança local, cresceu significativamente desde então. "Quando entramos para o portfólio da ABC, o objetivo sempre foi continuar inovando e crescendo para impulsionar os resultados e o crescimento de nossos clientes" comentou Paulo Akiau, Presidente da EVO. "Hoje, servimos mais de 25% do mercado brasileiro e queremos crescer ainda mais".
Para os próximos meses, ainda em 2022, a EVO apresentará em sua plataforma um novo e completo CRM (customer relationship management) para a gestão do relacionamento entre academias e seus clientes, um inovador sistema de agendamento ainda mais completo que o já reverenciado sistema atual e um inédito módulo de gestão de Personal Trainers. Além disso, uma integração exclusiva com a N2B, a melhor plataforma de nutrição do Brasil, uma nova tecnologia de BI (indicadores, gestão de dados, relatórios e estatísticas) com inteligência artificial, além de múltiplos novos recursos para a gestão de redes e APIs para rápida integração com virtualmente qualquer ERP ou solução adicional.
Após a aquisição, em 2019, a EVO cresceu 2,5 vezes, mesmo com a pandemia (crescimento de mais de 140% em faturamento). "Acreditamos que o mercado latino-americano está pronto para o próximo nível de investimento em tecnologia e estamos empenhados em investir pesado nos próximos três anos nessa expansão, com foco principal no desempenho e na inovação do EVO, para alavancar ainda mais os resultados e o crescimento dos nossos clientes", disse Bill Davis, CEO da ABC Fitness Solutions.
No início de agosto, a ABC comprou a Glofox, sediada na Irlanda. A aquisição estratégica expande significativamente o alcance global da ABC e amplia sua capacidade de servir organizações de fitness de todos os tamanhos. A Glofox é amplamente reconhecida também como uma empresa inovadora em software de gestão, ajudando, principalmente, academias menores e estúdios boutiques do mundo todo. A empresa irlandesa continuará seu plano original de concentrar seu crescimento na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A nova parceria entre EVO e Glofox permitirá às duas empresas inovadoras um inédito intercâmbio de tecnologia, recursos e estratégias, visando mais uma vez potencializar o desempenho de seus clientes em todo o mundo.
Com as aquisições bem-sucedidas e estratégicas da ABC, incluindo Trainerize, GymSales e FitnessBI, a empresa conseguiu criar um ecossistema ainda mais completo, no qual todas as soluções estão integradas em uma única plataforma, criando assim o ABC IGNITE. Coletivamente, o portfólio da ABC atenderá mais de 31 milhões de pessoas em mais de 24.000 locais ao redor do mundo, com soluções tecnológicas que colocam as pessoas no centro de uma nova experiência.
A ABC Fitness Solutions (abcfitness.com) é a principal fornecedora global de tecnologia e serviços para a indústria de saúde e fitness. Construída sob uma reputação de excelência no apoio às academias, estúdios, centros esportivos e seus frequentadores, a ABC é uma fornecedora com capacidade comprovada de aumentar o desempenho de seus clientes e criar uma experiência completa para membros de clubes e academias de todos os tamanhos, seja uma franqueadora, uma rede regional ou uma instalação independente.
Fundada em 1981, a empresa ajuda mais de 20 mil empresas em 75 países, oferecendo uma solução SaaS (Software as a Service) que permite aos operadores alcançar o máximo desempenho em cada nicho de mercado. A ABC Fitness Solutions é uma empresa do portfólio Thoma Bravo, um fundo de private equity focado no investimento em empresas de software e tecnologia (thomabravo.com).
No mercado desde 2008, a EVO atende atualmente mais de 5 mil academias. Seu nascimento aconteceu quando dois amigos programadores e frequentadores de academias, Ary Rodrigues e Valério Ferreira, perceberam que estes estabelecimentos não possuíam um software adequado para organizar a gestão. Eles, então, desenvolveram o EVO e venderam a solução para algumas academias.
Em 2010, o empresário Paulo Akiau, com grande experiência na indústria de fitness, uniu-se à empresa, contribuindo para um crescimento exponencial das vendas. Hoje, a EVO é líder absoluta no mercado latino-americano, presente em 12 países e referência como plataforma de gestão para academias. Em 2019, a empresa passou a fazer parte da norte-americana ABC Fitness Solutions, grupo líder mundial no mercado de soluções para a gestão de academias, responsável pela tecnologia nas maiores redes de academias e estúdios do mundo.
|
Comentário