EVO 15 anos: um período intenso que nos preparou para o que vem pela frente!

Viaje conosco nos 15 anos de história do EVO e vamos juntos para o que vem adiante!

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=EVO 15 anos: um período intenso que nos preparou para o que vem pela frente!" class="img-fluid">

Celebrando uma trajetória de sucesso, desafios superados e um futuro brilhante no horizonte. 

Introdução: 

Chegar a 15 anos de existência é um marco significativo para qualquer empresa. No Brasil, um país de altos e baixos econômicos e no mercado de fitness, conhecido por sua volatilidade, isso é ainda mais verdadeiro.  

É um testamento de resistência, de adaptabilidade, de superação constante. E é por isso que, no EVO, nós estamos tão orgulhosos de celebrar nosso 15º aniversário. 

A nossa jornada até aqui não foi simples, mas cada desafio que enfrentamos nos tornou mais fortes e preparados para o que vem pela frente.  

Através de cada reviravolta, cada conquista e cada adversidade, nos mantivemos focados na nossa missão: ajudar nossos clientes a prosperar em seus negócios de fitness, fornecendo as melhores soluções de gestão do mercado. 

Neste post, vamos revisitar alguns momentos chave na nossa história, destacar os principais aprendizados e como estamos utilizando estas lições para traçar o caminho para os próximos 15 anos. Esperamos que você se junte a nós nesta viagem no tempo, enquanto preparamos o terreno para um futuro ainda mais promissor. 

Onde tudo começou: uma ideia, dois jovens e um apartamento 

Há uma certa magia que envolve os primórdios de empresas de tecnologia. Histórias inspiradoras de gigantes da indústria que começaram em garagens já são bem conhecidas. No nosso caso, a narrativa é um pouco diferente, mas igualmente empolgante. 

EVO nasceu da mente criativa e inovadora de dois jovens, Ary e Valério. Não foi em uma garagem, mas sim na sala de um apartamento que o sonho começou a ganhar forma. Com um objetivo claro em mente: simplificar a vida do gestor de academia.  

Eles queriam desenvolver um software que desburocratizasse processos, economizasse tempo e proporcionasse uma experiência agradável ao usuário. 

Entenderam que um software eficiente não era apenas sobre suas funcionalidades, mas também sobre como ele é apresentado.  

Com isso, concentraram seus esforços para criar um sistema com telas bonitas e funcionalidades inovadoras.  

Sabiam que uma interface atraente e intuitiva poderia ser um diferencial, tornando o uso do software não apenas uma necessidade, mas também um prazer. 

E assim, da sala de um apartamento, surgiu a ideia que, 15 anos depois, se transformou em uma ferramenta fundamental para gestores de academia em todo o Brasil. 

Primeiros passos e um salto rumo ao crescimento: a entrada no Grupo Tribes 

Como em qualquer início de negócio, os primeiros anos do EVO foram marcados por muitos desafios, aprendizados e, claro, vitórias. A ideia inicial estava ganhando corpo, os processos estavam se estruturando e o mercado começava a reconhecer o valor do produto que estávamos construindo.  

A cada novo cliente, a cada novo feedback, estávamos nos tornando mais robustos, mais adaptados às necessidades do mercado de fitness. 

Foi nesse contexto que a nossa jornada encontrou a de Paulo Akiau, na época CEO do Grupo Tribes, que contava com empresas importantes no setor fitness como Body Systems, CORE 360 e Portal da Educação Física.  

A união de forças e a junção de expertises transformaram a dinâmica da empresa, dando início a uma nova etapa na nossa história. 

Com a entrada de Paulo, a visão ampliada e a experiência no setor, começamos a dar passos ainda mais largos rumo ao crescimento. Foi uma época de intensa evolução, marcada pela superação de um importante marco: a barreira dos 500 clientes. E não paramos por aí. A cada nova conquista, a cada novo cliente, nos sentíamos mais motivados a seguir em frente, aprimorando nosso produto e consolidando nosso espaço no mercado de fitness. 

Pioneirismo e inovação: o EVO abre caminho no mundo do fitness 

Se existe uma palavra que define o EVO desde o princípio, essa palavra é inovação. Fomos e continuamos a ser pioneiros em muitos aspectos, tanto em termos de funcionalidades do nosso software quanto na forma como nos posicionamos no mercado de fitness. 

Estivemos presentes na IHRSA, a principal feira do setor fitness, demonstrando nosso compromisso em estar na vanguarda e compartilhar nossas ideias com o mundo. Mas nosso pioneirismo não parou por aí. 

Fomos a primeira empresa do setor a entender e investir fortemente em estratégias de Marketing Digital. Isso se tornou possível com a chegada de Peter Thomas, um profissional inovador e dinâmico que veio para liderar esse projeto e impulsionar nossas operações de expansão. 

Nossos esforços valeram a pena: o EVO tornou-se um case de sucesso de Marketing Digital da plataforma RD Station, um dos principais players do setor. Este reconhecimento nos ajudou a romper a barreira dos 1.000 clientes e expandir ainda mais nossa presença no mercado. 

E isso abriu os olhos de muita gente... 

2018: Um marco na nossa história - A Aquisição pela ABC Fitness 

2018 marcou um importante capítulo na história do EVO. Fomos adquiridos pela ABC Fitness, a maior empresa de tecnologia para o setor fitness do mundo. A descoberta do nosso trabalho por uma gigante do mercado e sua decisão de adquirir a nossa operação, com o foco no mercado da América Latina, foram um reconhecimento gratificante do trabalho que vinha sendo desenvolvido. 

Essa aquisição não resultou em mudanças estruturais drásticas, pelo contrário, todas as pessoas e a estrutura da operação foram mantidas, o que só reforçou nosso orgulho pelo caminho trilhado até então.  

Esse marco também previa a expansão do nosso alcance e a consolidação da nossa marca. No entanto, a vida tem uma maneira peculiar de nos surpreender... 

A tempestade antes do amanhecer: A Pandemia e a Superação 

Se a aquisição pela ABC Fitness foi um ponto alto, 2020 trouxe o desafio mais significativo de nossa jornada: a pandemia de COVID-19. A crise atingiu o setor fitness de forma devastadora, afetando gestores, professores, alunos, e, claro, nós, que fornecemos as ferramentas para essa indústria. 

Foi o momento mais difícil que passamos, mas também foi uma época de superação incrível. Sob a bandeira da campanha #estamosjuntos, produzimos conteúdo de maneira incansável, nos posicionando ao lado de todos os gestores, não apenas nossos clientes, para auxiliar neste momento tão crítico. 

Nossa determinação e comprometimento reforçaram a imagem do EVO como uma empresa verdadeiramente parceira. Saímos desta crise mais fortes, com um crescimento exponencial e a gratidão de nossos clientes. E, como consequência positiva... 

Grandes Redes: Parceria e Reconhecimento 

Desde sempre, o EVO tem muito orgulho de estar ao lado de academias em processo de expansão, acompanhando sua evolução e crescimento. Temos o privilégio de ter como clientes diversas redes que, ao longo dos anos, abriram muitas unidades, reforçando a eficácia e a eficiência das nossas soluções. 

E não fomos notados apenas por estas academias em expansão. Grandes redes do nosso segmento começaram a perceber o valor do que oferecíamos, e muitas delas optaram por abandonar seu próprio software para adotar o EVO. 

Neste momento, o EVO se reinventou, deixando de ser apenas um software para se tornar um parceiro de tecnologia. Esse novo posicionamento não foi apenas uma mudança de rótulo, mas uma verdadeira transformação em nossa missão e em nosso relacionamento com nossos clientes. 

A chegada das grandes redes foi um orgulho, trazendo também uma grande responsabilidade. Mas também nos encheu de gratidão. Cada cliente, independentemente do tamanho, contribuiu de forma única para a nossa jornada e sem dúvida ajudou o EVO a chegar aonde chegou. 

As Pessoas: A Verdadeira Alma do EVO 

Ao olhar para a nossa trajetória, rapidamente percebemos que a verdadeira alma do EVO são as pessoas. Desde o princípio, sempre nos preocupamos em desenvolver e valorizar nosso time, investindo em seu crescimento pessoal e profissional. 

Este valor é tão intrínseco ao EVO que decidimos simbolizá-lo de maneira especial. Organizamos uma convenção interna em Atibaia que reuniu todos os membros do nosso time, de todos os países, num só lugar. Foi um evento marcante que mostrou o quanto somos unidos, mesmo quando trabalhamos em diferentes fusos horários e culturas. 

Essa convenção foi mais do que um encontro – foi uma celebração da nossa cultura, um alinhamento de expectativas e, sobretudo, um momento para olharmos juntos para o horizonte. Juntos, vislumbramos tudo o que ainda está por vir e aquilo que, como equipe, queremos conquistar. 

Porque acreditamos que nosso maior ativo não é a tecnologia inovadora que criamos, mas as pessoas que a tornam possível. As pessoas que, dia após dia, colocam toda a sua paixão e dedicação para fazer do EVO uma referência em inovação, qualidade e parceria. 

EVO aos 15 anos: Olhando para o Futuro e Indo Além 

Então, é assim que chegamos aos 15 anos de existência. Uma jornada repleta de desafios, conquistas e aprendizados. Mas a nossa história não para aqui. Na verdade, é a partir daqui que queremos ir além. 

No horizonte, não vemos apenas o objetivo de alcançar mais clientes, mas sim de conquistar clientes melhores. Buscamos parcerias que possam evoluir com a nossa ajuda, ao mesmo tempo que nos ajudam a melhorar. Afinal, acreditamos que o crescimento verdadeiro é aquele que acontece em conjunto. 

Nesse momento especial, queremos agradecer a todos que fazem parte desta história. Seja você cliente, colaborador, parceiro ou mesmo um seguidor de nossa trajetória, saiba que a sua contribuição é imensamente valorizada. Vocês são a razão pela qual estamos aqui, celebrando este marco. 

E se você está se perguntando o que vem a seguir, podemos adiantar que temos muitos planos, ideias e sonhos para realizar. Então, aguardem, pois a história do EVO está apenas começando. Os próximos 15 anos prometem ser ainda mais emocionantes. 

Comentário