Descubra como você pode ajudar o seu aluno a ter mais resultados!

Ajude o seu aluno a ter mais resultados e veja como isso vai melhorar os números de retenção do seu espaço fitness!

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Saiba como aumentar seus lucros entregando os resultados que seus alunos procuram.  

Você sabe o que o seu aluno quer, quando se matricula em sua academia?  

Vou facilitar a sua vida e responder de forma simples e direta:  

Ele quer ter resultado!  

Ter isso em mente é crucial para você, pois existe algo que é inquestionável quando analisamos dados de renovação de planos: os alunos que têm resultados não abandonam a prática de exercícios físicos.  

Isso significam que isso passa a ser prioridade na vida deles, pois entendem o valor de se dedicar uma parte do seu tempo ao longo dia a esse tipo de cuidado com a saúde.  

Portanto, entregar resultados é uma estratégia campeã de retenção, cujos reflexos você sente diretamente no seu caixa, com os números de renovação de planos. 

A grande questão aqui é descobrir de que maneira você pode ajudá-lo na conquista destes resultados, mas tenho uma boa notícia: você pode!  

O primeiro passo fundamental para você conseguir, vamos te falar no tópico seguinte e já vai clarear bastante sua visão para novas estratégias de retenção em 2023.  

Continue a leitura para descobrir!  

O que está por trás do que o seu aluno fala?  

Nós prometemos que vamos te ajudar a criar uma estratégia para entregar aos seus alunos os resultados que eles buscam, por isso, vamos precisar saber um pouco como você o recebe em seu espaço fitness hoje em dia.  

Quando o seu aluno se matricula, você pergunta qual é o objetivo dele?  

Se você não faz isso, esse procedimento precisa ser incluído com urgência no seu pós-venda!  

Mas se isso já é algo que ocorre na sua empresa, as respostas devem ser as seguintes:  

  • Emagrecer 
  • Ganhar massa magra 
  • Ficar forte  
  • Ter mais condicionamento  
  • Perder barriga  
  • Melhorar a performance em algum esporte  
  • Ou algo relacionado à saúde.  

Isso quando o aluno não fala simplesmente que o objetivo dele é fazer o que o médico mandou, depois de se deparar com resultados ruins com exames.  

A nossa provocação aqui é a seguinte: nada disso que ele declarou deve ser o resultado que ele espera!  

Deve haver algum motivo por trás do desejo dele de perder peso, de ficar forte, de melhorar a performance em um esporte...  

E é natural que ele não queira te falar logo de cara! Mas você deve ter em mente que em algum momento ele vai te contar.  

Sabe em que momento isso vai acontecer?  

Esse é o tema do próximo tópico, continue lendo para descobrir!  

Seu papel é conquistar a confiança do seu aluno!  

Uma das formas mais sólidas de construir e manter um relacionamento é à base de confiança. 

E existe uma maneira infalível de conquistar a confiança de alguém: cumprindo o que você prometeu!  

Na verdade, quando falamos de entregar resultados por meio do exercício físico, nem é tanto uma questão de promessa e sim, de alinhar expectativas!  

Por isso, nós entendemos que esse primeiro momento do seu aluno na academia é crucial para determinar o sucesso dele e, inclusive, o quão provável dele conquistar os resultados que ele deseja.  

O que chamamos de alinhar expectativas pode ser feito em 3 etapas simples:  

  1. Definam uma meta 
  2. Estabeleça o que ele precisa fazer  
  3. Diga como você vai ajudá-lo  

Isso precisa ser feito de forma clara e se você tiver algum tipo de formulário ou um papel em branco para escreverem juntos, ainda melhor.  

Porque com isso em mãos, vocês darão os primeiros passos para uma relação de confiança mútua.  

E aqui vai uma dica de ouro: neste momento, defina uma meta simples e de duração rápida.  

De preferência, algo que possa ser medido em 3 semanas, por exemplo. Pode ser uma quantidade de peso, desde que seja razoável e passível de ser atingida.  

Um outro detalhe que vai te ajudar nesse processo é: se o prazo que vocês combinaram for de 3 semanas, não espere o final do prazo para conferir se o resultado foi atingido! Crie uma ocasião na metade do tempo para avaliar o progresso e, se for preciso, fazer algum tipo de correção!  

É muito provável que se você fizer isso, os primeiros resultados virão e você irá, enfim, conquistar a confiança do seu aluno.  

E neste momento, sabe o que ele fará?  

Sempre existe um motivo maior para as pessoas começarem a fazer atividade física  

Quando você fizer parte das pessoas em que ele confia, vai acabar te contando a verdadeira razão pela qual se matriculou.  

Pode ter sido uma desilusão amorosa.  

Ou um dia em que foi ao Shopping e nenhuma roupa serviu.  

Até mesmo um quadro agudo de solidão e ele acha que na academia, vai fazer novos amigos.  

Um caso que gostamos de contar é de um amigo nosso que sempre gostou de jogar futebol e num dia de campeonato no Clube em que frequenta, foi com o filho dele. Só que, como estava fora de forma, ele mal entrou em campo e quando entrou, jogou mal.  

Isso gerou uma frustração dele perante o filho que o motivou a procurar um lugar para se exercitar.  

Quando algo assim acontece, você deve aproveitar essa oportunidade para lembrá-lo sempre do seu objetivo!  

E fará muita diferença lembrá-lo de que está cada dia mais próximo o dia em que o filho dele vai vê-lo jogar e sentir orgulho, do que simplesmente falar quantos quilos faltam para ele perder!  

Você concorda?  

Se concorda, daqui para frente você tem uma missão!  

Descubra qual é no próximo tópico!  

Você precisa garantir que o seu aluno vai frequentar seu espaço fitness!  

Sabe qual a maior razão das pessoas não obterem resultado através do exercício físico?  

Não comparecer para treinar ou fazer as aulas, mesmo matriculadas.  

E o maior erro do gestor é achar que isso é problema do aluno, pois a sua parte ele está fazendo.  

Podemos dizer de forma categórica: não está!  

Se você está, de fato, comprometido com os resultados dos seus alunos, você precisa garantir que ele vai frequentar o seu espaço fitness!  

A boa notícia é que hoje em dia, é possível fazer isso de forma simples, com auxílio de tecnologia e com máxima eficiência!  

A funcionalidade de CRM do EVO, por exemplo, pode ser configurada para trazer seus alunos ausentes e evitar que eles deixem de comparecer para conquistar seus resultados!  

Acredite: muitas vezes, é isso o que ele precisa para voltar a frequentar e correr atrás de suas metas!  

Além disso, você pode configurar mensagens que lembram da meta a ser batida e até para comemorar as conquistas!  

Sem falar que você ainda pode usar o Clube de Recompensas como uma estratégia para motivá-lo ainda mais na busca pelos seus objetivos!  

Se quer saber como usar o Clube de Recompensas, aqui nós temos um verdadeiro Case de Sucesso de um dos nossos clientes, que explicou em detalhes como fazer dessa funcionalidade um aliado na conquista de resultados!  

Agora é com você!  

Está pronto para aumentar os seus números de retenção entregando resultados para seus alunos?  

Se quiser uma ajuda, aqui você pode falar com nossos especialistas e descobrir como o EVO pode te auxiliar a ter mais lucro com números poderosos de retenção.  

A chave para destravar o potencial lucrativo do seu espaço fitness está em você e nós queremos ser seu parceiro nessa jornada!  

Conte conosco cada vez mais!  

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