Saiba como ter uma loja online completa e fácil de usar.

O EVO inova mais uma vez e traz uma loja online, para que você possa vender produtos com praticidade e eficiência! Tenha mais lucratividade atingindo mais de 86% dos brasileiros que hoje fazem compras pela internet.

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Além dos métodos tradicionais de vender online, o EVO tem uma incrível novidade para aumentar sua receita  

Você deve saber que uma das maneiras mais simples e rápidas de aumentar a sua receita é aumentando as suas vendas. Por isso, a primeira pergunta que eu te faço é: você já faz vendas online no seu espaço fitness?  

Se você ainda não faz, precisa entender que as vendas online hoje em dia podem representar uma solução que muda o jogo de uma academia, independente do tamanho ou modelo de negócio.  

Antes de prosseguirmos, pare e pense um pouco sobre os seus hábitos de consumo!  

Ultimamente, você fez mais compras no ambiente físico ou online?  

Ou seja, o comportamento do consumidor mudou muito e se você não acompanhar essas mudanças, corre o risco de ficar para trás.  

Mas antes de falarmos da venda online, vamos abordar esse assunto que acabamos de falar: a mudança no comportamento do consumidor de exercício físico!  

Continue lendo para entender melhor!  

Esteja preparado para receber visitas...  

Mas entenda que não estamos mais falando apenas da visita presencial, aquele possível cliente que chega ao balcão da sua academia para saber os preços e detalhes dos planos!  

Aliás, você já deve ter notado que esse tipo de visita diminuiu e muito nos últimos tempos, certo?  

Isso se dá porque as pessoas, além de estarem cada vez mais com menos tempo, adquiriram o hábito de fazer pesquisas na internet!  

O Google é o local onde as pessoas procuram academias, não adianta lutar contra isso e sim, diante desse fato, descobrir algumas coisas sobre o seu negócio:  

  • Sua empresa tem um site?  
  • Você cuida bem da sua marca nas redes sociais?  
  • Se alguém digitar o nome da sua academia no Google, o que ela irá encontrar?  

Se a sua empresa não tem um site...  

Se você não está cuidando bem da sua marca nas redes sociais...  

E mais importante, se você não sabe responder com certeza à terceira pergunta...  

Você tem um problema sério para resolver... e rápido!  

Quer saber como?  

O primeiro passo para começar a vender online!  

Existe algo que você precisa fazer imediatamente, se quiser começar a vender online com eficiência.  

E quando usamos o termo "imediatamente", isso significa que você deve parar o que está fazendo para resolver essa questão:  

Você precisa ter um site!  

Nos dias de hoje, isso significa colocar a sua empresa no mapa!  

Ou simplesmente "começar a existir".  

E nós sabemos que essa ideia já deve ter passado muitas vezes pela sua cabeça e sabemos até os motivos que te levaram a desistir:  

  • É muito caro.  
  • Leva muito tempo.  
  • Dá muito trabalho.  

Isso realmente representou uma barreira de entrada para diversos empreendedores, não só do fitness.  

Por isso que um dos paradigmas que resolvemos quebrar com o EVO, foi a de que nem toda empresa fitness tem condição de ter um site.  

Sabe por quê? Continue lendo que eu vou te explicar.  

Cliente EVO pode ter um site gratuito feito para vender online!  

Sim, é verdade!  

Mas o fato de o site ser gratuito não é a melhor parte...  

Ele é fácil de ser montado, podendo ficar pronto em menos de 20 minutos, com todas as informações que o cliente precisa ter para tomar a decisão de comprar de você.  

Claro que nem todo mundo tem facilidade com tecnologia, mas além do nosso site ser simples de ser montado, aqui você conta com especialistas que podem te ajudar a colocar o seu site no ar.  

Sabe o que isso significa?  

Vender online, 24 horas por dia, 7 dias por semana!  

Agora nós vamos te explicar por que as pessoas têm feito a compra de planos direto no site.  

É o próximo tema!  

Quem procura, acha! Quem gosta do que achou, compra!  

Imagine a pessoa que acabou de ver uma matéria na TV sobre perda de peso ou sobre os benefícios da atividade física.  

Se ela, que vem adiando o momento de começar a cuidar da saúde, fazendo exercícios, resolve tomar essa decisão, o que você imagina que será o próximo passo que dará?  

Se você disse que ela irá procurar no Google, acertou!  

É neste momento em que a sua academia precisa estar no mapa, ou seja, ter um site para poder ter a chance de aparecer para quem está fazendo essa pesquisa!  

Como dissemos anteriormente, além do site, é importante ter uma rede social bem cuidada, mas podemos falar disso depois.  

Se você já resolver a questão do site, já estará bem-posicionado e em condições de "brigar" para ter a pessoa como sua aluna.  

Mas quer saber como ganhar algumas posições nessa corrida?  

Tenha um site feito para vender online!  

O que é um site feito para vender online?  

É um site que prevê toda a jornada do seu possível cliente, enquanto navega e faz de tudo para que ele não saia sem receber uma oferta de compra!  

Lembra quando dissemos que a visita ao balcão da sua academia diminuiu?  

Então, isso acontece porque tudo aquilo que ele fazia quando ia te visitar, desde a pesquisa dos planos ao famoso "tour de vendas", hoje ele pode fazer no seu site.  

E se ele encontrar tudo o que procura e gostar, por que não oferecer a ele a oportunidade de fazer uma compra imediatamente?  

E para que você tenha um índice alto de conversão das visitas ao seu site, é importante fazer algo que as empresas fitness que têm sucesso já utilizam como estratégia e vem dando muito certo.  

Continue lendo para saber do que estamos falando!  

Diminua a barreira de entrada para vender mais online!  

Você sabe o que é "barreira de entrada"?  

É tudo aquilo que desperta no seu cliente a vontade de falar uma frase que todo vendedor odeia:  

"Eu vou dar uma pensada..."  

É claro que não estamos falando em criar mecanismos que façam alguém comprar o que não quer, mas acredite: muitas vezes o seu cliente está pronto para fazer a compra, mas alguns detalhes no seu processo de vendas acabam atrapalhando.  

E damos o nome de "barreira de entrada" a esse tipo de coisa.  

E a principal barreira de entrada costuma ser encontrada em contratos complexos de planos longos.  

Quando um cliente se depara com isso, a reação natural é recuar. E pensar um pouco mais.  

Então, qual seria a sugestão para diminuir essa barreira de entrada?  

Podemos dar várias, como por exemplo:  

  • Simplificar seus contratos.  
  • Ter boas opções de planos mensais, na recorrência.  
  • Entregar um free pass de uma aula experimental ou de uma semana.  

Porém, o que acreditamos que seja uma estratégia realmente eficiente de quebrar a barreira de entrada é criar, efetivamente, um produto para ele comprar e ter a experiência de treinar no seu espaço.  

Pode ser uma aula, uma semana, 15 dias ou um programa.  

A intenção é levar o seu futuro cliente até você e quando ele chegar, você se encarrega de oferecer tudo o que tem disponível.  

E isso tem dado muito resultado para os nossos clientes que usam o site que o EVO disponibiliza gratuitamente! Veja um exemplo AQUI 

Uma novidade incrível para aumentar suas vendas online!  

Para finalizar, queríamos compartilhar com você uma novidade no EVO, que vai te ajudar a aumentar a sua receita: a nossa loja online!

Por meio desse recurso, você consegue vender itens extras, como:  

  • Camisetas 
  • Toalhas 
  • Garrafinhas 
  • Bonés  
  • Ingressos para eventos  

E muito mais!  

Para configurar a loja online é muito simples e você sempre pode contar com a ajuda de um especialista do EVO.  

Se você quiser, pode conferir aqui, o depoimento de um parceiro que tem bastante sucesso com a venda de outros itens em sua academia!  

Conclusão  

Esperamos que você tenha gostado da leitura!  

E queremos ficar à inteira disposição para te ajudar a aumentar sua receita, trazendo mais resultados com vendas online.  

Aqui, você pode falar com nossos especialistas sobre como o EVO pode fazer isso por você!  

E fique atento aos nossos conteúdos, seja na sua caixa de e-mails ou em nossas redes sociais!  

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