Conheça o E-book que fizemos, com todos os episódios do EVO Cast em 2018, trazendo um conteúdo de gestão fundamental para a sua academia, estúdio ou box de CrossFit.
Introdução
O EVO Cast é o Podcast que nós criamos aqui na W12 para criar e compartilhar conteúdo relevante e de impacto para o gestor de academia.
De maio a dezembro foram 14 episódios, tratando de temas que fazem parte da rotina de um gestor de academia e que ele deve estar atento.
Desde a nossa “prata da casa” a nomes influentes do Mercado de Fitness, ouvimos gente que tem muito a contribuir e, generosamente, compartilhou o conhecimento conosco.
E agora, decidimos separar todo este conteúdo ao longo deste E-book, para que você tenha o nosso EVO Cast em um único documento, separado por assunto.
Gestão de Academia
Um dos aspectos mais carentes em nosso mercado é exatamente a gestão do próprio negócio. Pensando nisso, escolhemos alguns assuntos e convidamos pessoas que pudessem contribuir para que você extraia insights importantes para o seu dia a dia.
# Episódio 1- Dilson Mendes – Vantagens e desvantagens sobre os meios de pagamentos para academia.
Neste episódio, nosso Diretor de Vendas e Marketing apresentou as possibilidades que podem ser aproveitadas através dos meios de pagamento.
⇒ Destruindo o mito dos planos longos
⇒ Diferença entre Cobrança Recorrente x Plano Recorrente
⇒ Possibilidades de ganho para o gestor
“O Consumidor mudou e as maneiras que ele quer se relacionar com as empresas também. Tudo o que puder ser facilitado na hora de fazer negócios deve ser tentado”.
# Episódio 10 – Peter Thomas – O que pode fazer sua academia ir à falência?
Aqui, o nosso Diretor Geral de Operações, compartilha sua experiência como gestor de academia – que já quebrou – para dar o caminho das pedras para que sua academia não tenha que passar por isso.
⇒ Quais são os sinais de que sua academia pode falir
⇒ Corrija enquanto é tempo
⇒ Tome os cuidados necessários caso tenha que fechar sua academia
“O Gestor ainda peca por não fazer um bom planejamento, por isso, não consegue medir o sucesso ou fracasso do próprio negócio”.
Vendas e Marketing
Ainda é um ponto que faz brilhar os olhos do gestor de academia, que sonha com aumento do faturamento através de novas matrículas!
Entregamos um conteúdo que poderá te ajudar a colocar as boas práticas do mercado na gestão de sua academia.
# Episódio 9 – Júnior Crocco – Vendas Online, por que as academias fracassam?
Descubra que você precisa urgentemente começar a fazer vendas online, se quiser alavancar os números de sua academia.
⇒ Por onde começar a vender online
⇒ Prepare-se para receber clientes em seu ambiente virtual.
⇒ Encare o desafio e explore essa possibilidade.
“Quando a pessoa diz que venda online não é para a academia dela, está decretando que quer abrir mão de uma quantidade enorme de clientes dispostos a comprar, mas vão fazer negócio com outra pessoa”
# Episódio 11 – Dilson Mendes – Os novos 4 Ps da venda online para academias.
Nosso Diretor de Marketing e Vendas apresenta uma releitura dos 4 Ps do Marketing de Philip Kotler, adaptados para o cenário das vendas online. Fundamental!
⇒ Pilares da Venda online
⇒ Produto
⇒ Preço
⇒ Ponto de Venda
⇒ Promoção
“Toda a sua comunicação para venda online deve estar inteiramente voltada para a conversão. Entenda as dores do seu cliente e como pode resolver com seus diferenciais, e não deixe ele sair do seu site sem fazer uma oferta”
# Episódio 4 – Noara Pozzer – Recepção e Atendimento de Alta Performance em Academias
Inspire-se em outros mercados, expanda seus conhecimentos e se capacite a sua equipe para encantar os seus clientes, essa é a linha mestra do raciocínio da Noara Pozzer, que durante 4 anos foi Gerente Comercial na W12 e hoje tem sua própria empresa de consultoria especializada neste segmento.
⇒ Inspire-se em outros mercados
⇒ Encante o seu cliente
⇒ Todo mundo deve estar apto a atender
“Saia de casa como se estivesse indo para um show, prepare-se para dar um show! É isso o que o seu cliente merece!”
Equipe e Gestão de Pessoas
Grande parte dos resultados de sua gestão será conquistada pela equipe que você escolher para desempenhar as funções essenciais em sua operação. Descubra aspectos da gestão de pessoas que você precisa levar em consideração para melhorar sua performance.
# Episódio 7- Cris Santos – Gestão de Pessoas para alta Performance
Especialista em gestão de pessoas e referência em nosso mercado, a Cris deu dicas sobre como contratar, desenvolver e formar lideranças dentro das equipes.
⇒ Conheça sua equipe
⇒ Desenvolva os potenciais
⇒ Forme líderes dentro de casa
“Não existe um candidato ideal. Existe a vontade do gestor de academia em desenvolver seus colaboradores para realizar um trabalho encantador para o cliente”
# Episódio 12- Valério Ferreira – Escolhendo as pessoas certas para a sua academia
Hoje em dia, é quase impossível chegar ao topo sozinho. Com base nisso, o Valério Ferreira, sócio fundador da W12, conta como escolheu, de sócios a colaboradores, as pessoas que contribuíram para a W12 estar nesse patamar.
⇒ Como escolher sócios
⇒ Como ter colaboradores engajados
⇒ Como escolher o cliente com quem se quer trabalhar
“A partir do momento em que estão definidos os valores que as pessoas têm em comum, e elas decidem se unir para fazerem juntos alguma coisa, é grande a chance disso dar certo”
Experiência do Cliente
Assunto que “está na moda”, muito tem se falado em experiência do cliente, mas em nossos podcasts, você vai ver o que essas pessoas fazem para que o cliente tenha experiências incríveis!
# Episódio 3 – Bruno Scott – Customer Success
O responsável pelo sucesso do cliente na W12 conta como ocorre, na prática, as estratégias para o sucesso do cliente na empresa.
⇒ Expectativa, experiência e entrega
⇒ A jornada do cliente
⇒ Percepção de valor x preço
“Se o seu cliente normalmente declara quais são os objetivos dele ao se matricular em sua academia, cabe a você montar a trilha para que ele atinja estes objetivos e celebre com ele cada conquista”
# Episódio 6 – Patrícia Totaro – Arquitetura como Ferramenta para obter melhores resultados na academia
Tendo como foco a experiência do cliente, a Patrícia explica como a arquitetura e o design podem contribuir para o aumento dos resultados na retenção de sua academia, inclusive com soluções criativas e de baixo custo.
⇒ O mito da obra cara
⇒ A importância do planejamento em uma obra
⇒ A relação entre mudança no layout da academia e a retenção
“A academia precisa ser um ambiente inspirador para o cliente, acima de tudo. Onde ele se sinta bem, onde ele queira atingir seus objetivos e passar uma parte significativa do seu dia”
Mercado e Tendências
Sem achismo nem subjetividade, aqui veremos dicas de pessoas que vivem o mercado e tem como compartilhar suas nuances e tendências, para que o gestor de academia possa estar atualizado e sempre pronto para inovar.
# Episódio 2 – Valério Ferreira – O mercado de Fitness está ficando para trás e a culpa é sua!
Com a experiência de quem trouxe aspectos verdadeiramente inovadores para o mercado de fitness há mais de dez anos, o Valério compartilha alguns dados e situações que fizeram com que o nosso mercado não acompanhasse os demais.
⇒ O olhar em outros mercados
⇒ Inovar não é comprar novos equipamentos
⇒ Se todos os mercados mudam, o de fitness também mudou e muito
“Quando o gestor de academia vai para a IHRSA dos EUA atrás de inovações e tendências, ele perde uma ótima oportunidade de sair de sua bolha e olhar o que acontece no resto do mundo”
# Episódio 5 – Marcos Tadeu – Como as Low Costs Afetam a vida do gestor de Academia?
Enquanto muita gente ainda lamenta pela existência das redes de academias low costs, o Marcos Tadeu, pioneiro no mercado de fitness do Brasil, abre a caixa de ferramentas e mostra muitas outras tendências possíveis para os gestores.
⇒ Low cost é uma realidade
⇒ How low can you go?
⇒ Alternativas à realidade das Low Costs
“O consumidor de hoje não é o mesmo consumidor de antes da grande crise que se abateu sobre o nosso país. É preciso estar pronto para receber o que esse novo consumidor busca, e é muito simples: ele quer resultado!”
# Episódio 13 – Thiago Somera – Tendências do Mercado de Fitness Mundo Afora
Quem vive de buscar e descobrir tendências, como o Thiago Somera, é a pessoa ideal para falar sobre isso. E com muita generosidade, ele compartilhou conosco o que tem descoberto em suas andanças pelo mundo afora (e como anda esse rapaz!).
⇒ O que acontece de relevante lá fora?
⇒ O que pode dar certo no Brasil?
⇒ O cliente quer uma experiência inesquecível
“Existe uma rede de academias onde o cliente gasta 40 minutos entre entrar na academia, fazer o treino, tomar banho e sair. Nem roupa ele precisa levar. Esse é um nicho de mercado que existe e alguém está navegando nele em oceano azul”
# Episódio 14 – Rodrigo Chan – Como usar os dados para melhorar a experiência do cliente.
Aqui, o Gerente Comercial da Wellness, fala sobre as novidades em termos de novos equipamentos que auxiliam na experiência do Cliente, muitos deles, acessíveis aos gestores de academias médias e populares.
⇒ O que são Wearebles?
⇒ O que as academias boutiques têm, você também pode ter.
⇒ O que fazer com os dados do cliente?
“Hoje, temos as informações que sonhávamos ter há 20 anos. Quem se guiar por estas informações e tocar sua operação com base nos dados, tem grandes chances de estar alinhado com as expectativas do cliente”
Conclusão
Esperamos que você tenha gostado desta nossa compilação do que foi falado no EVO Cast em 2018.
Procuramos abranger os setores cruciais de uma academia, trazendo para vocês conteúdos realmente impactantes para a gestão de seus negócios.
Obrigado pela leitura.
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