Confira 10 dicas para deixar seu aluno mais próximo da sua academia!

Deixar o seu aluno mais próximo da sua academia é uma maneira de melhorar sua retenção. Confira 10 dicas de como fazer isso.

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Tenha um relacionamento próximo e melhore seus números de retenção com 10 dicas que separamos para você!  

Se você luta diariamente para melhorar seus números de retenção, vai gostar de saber que existe algo simples e bastante prático que você pode fazer para atacar este problema: deixar seu aluno mais próximo da sua academia!  

Por isso, separamos 10 dicas que você pode começar a colocar em prática agora mesmo e colher os resultados.  

E a primeira, é a base de tudo!  

1- Tenha um relacionamento forte com seu aluno.  

Sabe qual é um erro muito comum que algumas academias cometem?  

Achar que o relacionamento com o aluno se encerra quando ele passa o cartão e efetua a matrícula. 

Você sabe quando ele descobre que isso é um erro?  

No momento da renovação, quando ele descobre que o aluno que ele fez de tudo para conquistar se sente abandonado!  

Por isso você precisa evitar que isso aconteça! E a solução começa com a sua decisão de ter um relacionamento forte com ele!  

Quer saber como?  

Nós poderíamos apenas dizer que o EVO tem uma ferramenta de CRM que pode te ajudar, mas aí, não seria a Tecnologia com Alma que nos caracteriza e sim, apenas tecnologia.  

Por isso, vamos te mostrar como você pode criar réguas de relacionamento eficientes nas dicas seguintes.  

Mas antes, vamos sugerir que você faça algo fundamental. Continue lendo para descobrir.  
 
2- Trace pequenas metas com ele!  

Você sabe qual é o objetivo do seu aluno?  

Se você acha que o seu aluno quer "emagrecer", "ganhar massa magra" ou "melhorar o condicionamento", não entendeu direito o que ele deseja.  

Tudo isso é um meio para ele conquistar o que realmente quer.  

Ele pode querer emagrecer para jogar melhor futebol.  

Ganhar massa magra porque está com a autoestima baixa.  

E melhorar o condicionamento para simplesmente subir as escadas em casa ou no trabalho sem ficar ofegante.  

As possibilidades são muitas e quando você descobre isso, consegue ajudá-lo de verdade!  

E um bom começo é traçando pequenas metas que mantenham ele no caminho dos resultados. 

Quer um exemplo de pequena meta que é simples e está totalmente ao seu alcance?  

Garanta que ele vai frequentar 3 vezes por semana no primeiro mês!  

Estabeleça essa meta com ele e aí, vamos para a próxima dica!  
 
3- Acompanhe a evolução dele!  

Sabe o que acontece quando você estabelece uma meta como a que sugerimos no tópico anterior e o seu aluno cumpre?  

Ele começa a evoluir!  

E no primeiro mês, você já consegue mostrar quais foram os aspectos onde ele evoluiu.  

Isso vai gerar ainda mais motivação para ele continuar e motivação leva a mais resultados!  

O que vai te dar a oportunidade de fazer algo que vai fortalecer ainda mais o seu relacionamento com ele.  

Confira no próximo tópico o que é!  
 
4- Celebre os resultados!  

Todos nós gostamos de comemorar!  

Seja quando fazemos aniversário, quando recebemos uma promoção no trabalho, quando nosso time vence, enfim, qualquer coisa que valha a pena fazer uma celebração.  

Por outro lado, é muito ruim quando fazemos algo e ninguém nota.  

Lembra quando falamos da sensação de abandono que o seu cliente sente quando só é procurado na época de renovar o plano?  

Então, ignorar que ele está alcançando as pequenas metas que vocês combinaram é algo que contribui para esse sentimento!  

Então, que tal recapitular o que falamos até aqui?  

  • Descubra qual o objetivo do seu aluno. 
  • Crie pequenas metas com ele. 
  • Acompanhe a sua evolução.  
  • Celebre seus resultados.  

E tudo isso é possível fazer na ferramenta de CRM do EVO, que é intuitiva e super fácil de usar, ainda mais com a ajuda dos nossos especialistas!  

Agora, vamos falar de uma estratégia que também costuma dar muito resultado!  
 
5- Faça eventos!  

Muita gente gosta de usar os eventos apenas como uma oportunidade de gerar novas vendas e de fato essa é uma boa estratégia.  

Mas eventos também são uma excelente maneira de você fidelizar os seus alunos.  

E não estamos falando apenas de aproveitar as datas como festa junina ou halloween para fazer uma festinha na sua academia.  

Organizar eventos fora da sua academia, como trilhas, passeios ciclísticos ou aulas especiais, que fujam da rotina.  

Pode ter certeza de que você fortalece o seu relacionamento e faz com o que os seus alunos convidem os amigos para conhecer o lugar onde eles treinam e gostam de frequentar!  
 
6- Aposte na gamificação!  

Se você não conhece estratégias de gamificação, temos um artigo que explica em detalhes como isso pode funcionar na sua academia.  

E mais do que isso, temos uma ferramenta pronta para você usar e ter resultados, que é o clube de recompensas.  

Inclusive, temos um case de sucesso de um cliente nosso que explica, em detalhes, como usar o Clube de Recompensas para ter sucesso na retenção e até mesmo nas vendas.  

Tudo o que falamos em tópicos anteriores, como criar pequenas metas, acompanhar a evolução e celebrar os resultados, pode ser gamificado e recompensado.  

E você pode ter certeza de que seus resultados de retenção será cada vez melhores!  
 
7- Comemore as datas importantes!  

Sabe quais são as datas importantes que merecem ser comemoradas?  

Aqui, estamos falando do seu relacionamento com o seu cliente, então, existem alguns momentos que você não pode ignorar!  

Por exemplo:  

  • O aniversário dele.  
  • O aniversário dele como seu cliente.  
  • O dia em que ele atingiu uma meta importante.  

E algumas outras que você pode descobrir estando perto dele.  

O importante é você manter um fluxo de comunicação e demonstrar que valoriza o fato dele ter escolhido se tornar seu cliente.  

E é claro: tudo isso você consegue configurar no CRM do EVO!  
 
8- Comunique as novidades!  

Seu cliente quer saber das novidades em primeira mão!  

Fale a verdade, você também gosta disso, certo?  

Por isso, sempre que você pensar em uma aula nova, um produto novo ou algo do tipo, dê um jeito de mostrar para o seu cliente que ele está recebendo a notícia antes.  

Um exemplo: se você vai postar a novidade nas suas redes sociais, tome o cuidado de fazer isso depois de ter mandado um e-mail ou SMS para os seus clientes!  

E se for algum evento ou aula com vagas limitadas, dê preferência aos seus clientes mais fiéis.  

Sem esquecer de alguns clientes que precisam de um contato seu, que é o que vamos falar a seguir. 
 
9- Chame ele de volta se estiver ausente!  

Vamos falar de novo da sensação de abandono do seu cliente, porque isso é algo que você não pode deixar acontecer de jeito nenhum!  

Por isso, vamos te fazer uma pergunta muito simples: você entra em contato com o seu cliente que está ausente da sua academia?  

Isso é algo que você não pode permitir, pelos motivos que já falamos aqui: se ele está ausente, ele não vai conquistar os resultados e é um grande candidato a cancelar o plano.  

Aqui vai uma dica importante: muitas vezes, o que esse aluno precisa é desse tipo de lembrete, demonstrando que você está preocupado com ele, com os resultados dele!  

Pense comigo: com qual tipo de mensagem ele vai ficar mais feliz?  

  • Você chamando-o para voltar aos treinos e seguir firme em busca dos resultados? 
  • Você lembrando que o plano dele vai vencer?  

Agora vamos à última dica! 
 
10- Parabenize quando ele frequenta bastante! 

Quando você for entrar em contato para parabenizar o seu aluno que frequenta bastante a sua academia lembre-se de aproveitar essa oportunidade para duas coisas:  

  • Colher um depoimento dele e usar como prova social.  
  • Pedir uma indicação.  

E no caso da indicação, o nosso Clube de Recompensas tem também uma funcionalidade pronta para você usar e é um sucesso!  

Conclusão  

O que você achou das dicas?  

São todas muito simples de colocar em prática, concorda?  

Se você tiver alguma dúvida, aqui no EVO nós temos uma equipe de especialistas que te ajudarão, desde o onboarding, a construir um relacionamento forte e sólido com seus alunos.  

Agora, que tal colocar essas dicas em prática? 

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