Não é novidade para ninguém, mas as academias, estúdios e boxes de todo o mundo tiveram que adaptar os seus treinos e aulas para que os alunos continuassem a se exercitar dentro de casa. Mas, com esse novo hábito, é normal que venha uma pergunta na cabeça: SERÁ QUE MEUS ALUNOS ESTÃO GOSTANDO DAS AULAS?
Sabemos que este período anda mexendo com os nervos e emoções das pessoas, por isso, é normal que muitas delas estejam divididas sobre este método (meio que forçado) de treinos e aulas. Porém, o nosso mercado tem como obrigação oferecer suporte, adaptar os exercícios de modo coerente e trazer novos meios para que ele se sinta confortável e também motivado.
Mudar de ambiente e meios de visualizar um treino ou aula traz um certo desconforto. É normal até que alguns alunos torçam o nariz e evitem os treinos disponibilizados nos apps (FITI, para quem é cliente EVO) e nas lives que são frequentemente feitas.
Devido às mudanças radicais em nossos hábitos, muitas coisas que parecem ser boas para a gente, muitas vezes incomodam os alunos e você TEM A OBRIGAÇÃO de saber disso e trabalhar para que essa adequação de rotina seja o menos dolorida possível.
Pesquisar afundo o que eles estão pensando das lives, experiência do app, dos treinos, aulas e todos os serviços online é um grande desafio, mas calma, porque existem algumas alternativas simples e automáticas.
Falar abertamente sobre as aulas em casa é extremamente necessário, mesmo que muitas vezes você tenha medo de tocar nesse assunto.
Converse com os seus alunos sobre adaptações dos exercícios físicos e sobre os dados da OMS que mostram que o exercício físico é uma das principais opções para se manter saudável. Tudo de maneira bem simples e direta. A abordagem deve ser clara, carinhosa e também dando espaço para saber as suas dificuldades e como os exercícios estão inseridos em uma nova rotina.
Você e sua equipe vão ter que desempenhar um papel fundamental que vai além de corrigir e passar exercícios, mas o de dar informações e ouvir bastante as angústias de quem está treinando em casa. Então, é preciso aproveitar cada conversa e feedback dado.
Além do contato por meios digitais, é muito importante formalizar uma pesquisa sobre os treinos, aulas e serviços durante este período. Por isso, utilizar um meio de pesquisa seguro, fácil e rápido é uma das melhores opções para você e para o aluno.
Na hora de optar por um modelo de pesquisa de satisfação, o que sempre indicamos sem medo algum é o NPS. Este método de pesquisa é utilizado por empresas como Netflix, Microsoft, Apple, Samsung entre várias outras e é muito simples. O seu aluno dará uma nota de 0 a 10 para o serviço prestado.
A pergunta: De 0 a 10 quanto eu indicaria a academia para um amigo ou família resulta em três tipos de clientes:
A pesquisa mostra estes perfis em porcentagem e consegue trazer uma visão real de como o seu negócio está em relação ao seu aluno. O que é fundamental para você mudar o que tiver que mudar e continuar com o que está funcionando.
Fazer esta pesquisa requer que você tenha uma ferramenta que algumas empresas oferecem. Você pode até tentar fazer isso de forma mais “manual”, mas é possível que perca dados importantes.
Cliente EVO conta com ferramenta de NPS 100% GRATUITA dentro do sistema e integrada ao disparador automático. Ou seja, essa pesquisa que é paga, no EVO é grátis e pode ser disparada com poucos cliques e de acordo com a regra que você definir.
Você consegue enviar por período e ter maior controle de como os seus alunos estão reagindo de acordo com a atual situação. Como dizem: ” é uma mão na roda”.
Se você já é cliente EVO e quer saber mais, entre na nossa Central de Ajuda, dentro do sistema. Mas, se ainda não é cliente e quer saber mais, entre em contato conosco.