Descubra como preparar a sua academia para a Black Friday
A Black Friday está chegando! E será que a sua academia ou espaço fitness está realmente preparada para receber este período que é considerado pelo comércio um dos melhores do ano?
Muitas vezes essa pergunta é respondida no olho do furacão e você perde uma das melhores oportunidades de vendas do ano.
Por isso, nós insistimos tanto em preparação, tanto é que nossos clientes contam com um kit de material exclusivo para te ajudar neste momento.
Mas como está no nosso DNA contribuir para todo o mercado, vamos dar aqui algumas dicas para você deixar sua academia preparada para essa Black Friday!
Então vamos lá!
Prepare sua academia para uma Black Friday eficiente e lucrativa
Você sabe que este ano a Black Friday ocorre em meio à Copa do Mundo?
E que a própria Black Friday, dia 25/11, será um dia depois de um jogo do Brasil?
Nós pensamos nisso e vamos abordar o assunto neste artigo, para te ajudar a ter mais clarez na hora de elaborar a sua estratégia!
Para que sua academia não perca esta oportunidade de adquirir novos clientes, separamos três dicas que vão fazer toda a diferença em suas vendas. Confira:
#1 Decidindo a oferta de sua academia na Black Friday 2022
O conceito principal da Black Friday é: benefícios que realmente valem a pena.
Por isso, a primeira medida que você deve tomar é pensar em formatos de benefícios para o seu cliente.
Se sua academia trabalha com valores de matrícula ou taxa de adesão, você pode diminuí-las ou até mesmo isentar seus novos clientes dela. O que gera um ótimo material de divulgação e apelo de vendas.
Se você for optar por desconto nos pacotes, tome muito cuidado! Muitas vezes, estes descontos podem deixar a academia no vermelho. Para evitar isso, escolha um pacote com maior margem de lucro, assim a chance de você “perder” receita é muito menor.
Uma das técnicas é utilizar aquilo que a sua academia tem de melhor.
Por exemplo, suas aulas de Treinamento Funcional fazem o maior sucesso e a sua academia é reconhecida por ser expert nesta modalidade. Utilize este fator ao seu favor, por exemplo: PACOTE DE AULAS DE FUNCIONAL 50% OFF por 6 meses.
Uma outra opção bastante eficiente é criar os famosos "pacotes de entrada", de 15 dias, com preços verdadeiramente atrativos, para proporcionar aos clientes a experiência de treinar em seu espaço fitness.
Ou ainda, estender o conceito de "aula experimental gratuita" para uma semana gratuita, também com o objetivo de investir na experiência do visitante!
E por último, uma estratégia campeã que pode ser bastante utilizada nessa Black Friday: as indicações!
Crie campanhas de indicação que ofereça vantagens tanto para quem está fazendo a matrícula quanto para quem já é seu aluno.
Isso resolve, inclusive, o problema de não desagradar quem já é seu cliente e vê descontos agressivos sendo concedidos a outras pessoas.
#2 Treinando a equipe de vendas da sua academia
Não importa a promoção que sua academia irá fazer, se você não tiver pessoas preparadas para orientar, explicar e tirar dúvidas dos prospects e atuais alunos a chance de uma venda acontecer é muito baixa.
Antes de começar a campanha, faça uma reunião explicando detalhadamente as condições elaboradas para a Black Friday de sua academia. A orientação é a melhor solução para evitar problemas futuros de informação passada errada pelo vendedor.
Treine também as famosas objeções que você pode encontrar pela frente. Reintegre e fortaleça as estratégias de vendas já existentes.
E aqui [inserir link] você encontra o nosso artigo completo, falando de como preparar a sua equipe para a Black Friday.
#3 Divulgando adequadamente a Black Friday da sua academia
Preste atenção como consumidor e perceba quantas coisas parecidas vemos durante a Black Friday. São milhares de placas, banners, panfletos e etc.
E vamos concordar que em sua grande são muito parecidos.
Em alguns casos, a promoção da Black Friday é interessante, mas a divulgação de forma errada acaba destruindo todo trabalho e não dando o resultado esperado para a academia.
Por isso, hoje em dia boa parte do resultado pode ser associado a uma divulgação certeira.
Dependendo da promoção escolhida, segmente qual o tipo de público que você quer atingir. É óbvio que algumas modalidades abrangem público diversos, mas, as que tiverem apelo de gênero e idade, aposte forte numa campanha mais direcionada.
E lembre-se: UTILIZE A INTERNET. Hoje em dia é impossível não utilizar os meios digitais para crescer de maneira certeira no mercado.
#Dica Bônus: Antecipe a Black Friday!
Lembra que mencionamos a Copa do Mundo ocorrendo simultaneamente à Black Friday?
Então, que tal não embarcar na onda de pessoas que estão reclamando desse fato e fazer do limão uma limonada?
Por exemplo: se a Black Friday vai cair no dia do jogo do Brasil, antecipe a sua condição!
Você pode lançar a sua Black Friday na quinta-feira, ou mais: pode fazer a semana toda de eventos e promoções, inclusive aproveitando a energia da Copa do Mundo para tornar seu espaço físico um lugar atrativo para os futuros clientes!
O EVO também tem Black Friday!
Nós jamais estaríamos aqui falando sobre como você pode se preparar para a Black Friday se nós não fôssemos fazer a nossa Black Friday!
Sim, tem Black Friday no EVO!
Clicando aqui, você tem acesso à melhor condição do ano para fazer parte da comunidade de gestores que conta com mais de 5.000 espaços fitness que nos escolheram como parceiros de tecnologia!
E se você já é Cliente EVO, nós temos um Kit especial para te ajudar a fazer uma Black Friday mais eficiente e lucrativa: clique aqui para baixar!
Agora, vamos fazer a nossa parte e buscar muito sucesso neste mês de novembro!