EVO Blog

Black Friday: Dicas para sua academia vender mais!

Written by Randall Neto | Nov 21, 2022 8:41:50 PM

Descubra como preparar a sua academia para a Black Friday 

A Black Friday está chegando! E será que a sua academia ou espaço fitness está realmente preparada para receber este período que é considerado pelo comércio um dos melhores do ano? 

 Muitas vezes essa pergunta é respondida no olho do furacão e você perde uma das melhores oportunidades de vendas do ano. 

Por isso, nós insistimos tanto em preparação, tanto é que nossos clientes contam com um kit de material exclusivo para te ajudar neste momento.  

Mas como está no nosso DNA contribuir para todo o mercado, vamos dar aqui algumas dicas para você deixar sua academia preparada para essa Black Friday!  

Então vamos lá! 

Prepare sua academia para uma Black Friday eficiente e lucrativa 

Você sabe que este ano a Black Friday ocorre em meio à Copa do Mundo?  

E que a própria Black Friday, dia 25/11, será um dia depois de um jogo do Brasil?  

Nós pensamos nisso e vamos abordar o assunto neste artigo, para te ajudar a ter mais clarez na hora de elaborar a sua estratégia!  
 
Para que sua academia não perca esta oportunidade de adquirir novos clientes, separamos três dicas que vão fazer toda a diferença em suas vendas. Confira: 
 
#1 Decidindo a oferta de sua academia na Black Friday 2022 
 
O conceito principal da Black Friday é: benefícios que realmente valem a pena.  

Por isso, a primeira medida que você deve tomar é pensar em formatos de benefícios para o seu cliente. 
 
Se sua academia trabalha com valores de matrícula ou taxa de adesão, você pode diminuí-las ou até mesmo isentar seus novos clientes dela. O que gera um ótimo material de divulgação e apelo de vendas. 
 
Se você for optar por desconto nos pacotes, tome muito cuidado! Muitas vezes, estes descontos podem deixar a academia no vermelho. Para evitar isso, escolha um pacote com maior margem de lucro, assim a chance de você “perder” receita é muito menor. 
 
Uma das técnicas é utilizar aquilo que a sua academia tem de melhor.  

Por exemplo, suas aulas de Treinamento Funcional fazem o maior sucesso e a sua academia é reconhecida por ser expert nesta modalidade. Utilize este fator ao seu favor, por exemplo: PACOTE DE AULAS DE FUNCIONAL 50% OFF por 6 meses. 

Uma outra opção bastante eficiente é criar os famosos "pacotes de entrada", de 15 dias, com preços verdadeiramente atrativos, para proporcionar aos clientes a experiência de treinar em seu espaço fitness.  

Ou ainda, estender o conceito de "aula experimental gratuita" para uma semana gratuita, também com o objetivo de investir na experiência do visitante!  

E por último, uma estratégia campeã que pode ser bastante utilizada nessa Black Friday: as indicações!  

Crie campanhas de indicação que ofereça vantagens tanto para quem está fazendo a matrícula quanto para quem já é seu aluno.  

Isso resolve, inclusive, o problema de não desagradar quem já é seu cliente e vê descontos agressivos sendo concedidos a outras pessoas.  
 
#2 Treinando a equipe de vendas da sua academia 
 
Não importa a promoção que sua academia irá fazer, se você não tiver pessoas preparadas para orientar, explicar e tirar dúvidas dos prospects e atuais alunos a chance de uma venda acontecer é muito baixa. 
 
Antes de começar a campanha, faça uma reunião explicando detalhadamente as condições elaboradas para a Black Friday de sua academia. A orientação é a melhor solução para evitar problemas futuros de informação passada errada pelo vendedor. 
 
Treine também as famosas objeções que você pode encontrar pela frente. Reintegre e fortaleça as estratégias de vendas já existentes. 

E aqui [inserir link] você encontra o nosso artigo completo, falando de como preparar a sua equipe para a Black Friday.  
 
#3 Divulgando adequadamente a Black Friday da sua academia 
 
Preste atenção como consumidor e perceba quantas coisas parecidas vemos durante a Black Friday. São milhares de placas, banners, panfletos e etc.  

E vamos concordar que em sua grande são muito parecidos. 
 
Em alguns casos, a promoção da Black Friday é interessante, mas a divulgação de forma errada acaba destruindo todo trabalho e não dando o resultado esperado para a academia. 
 
Por isso, hoje em dia boa parte do resultado pode ser associado a uma divulgação certeira. 
 
Dependendo da promoção escolhida, segmente qual o tipo de público que você quer atingir. É óbvio que algumas modalidades abrangem público diversos, mas, as que tiverem apelo de gênero e idade, aposte forte numa campanha mais direcionada. 
 
E lembre-se: UTILIZE A INTERNET. Hoje em dia é impossível não utilizar os meios digitais para crescer de maneira certeira no mercado.  

#Dica Bônus: Antecipe a Black Friday!  

Lembra que mencionamos a Copa do Mundo ocorrendo simultaneamente à Black Friday?  

Então, que tal não embarcar na onda de pessoas que estão reclamando desse fato e fazer do limão uma limonada?  

Por exemplo: se a Black Friday vai cair no dia do jogo do Brasil, antecipe a sua condição! 

Você pode lançar a sua Black Friday na quinta-feira, ou mais: pode fazer a semana toda de eventos e promoções, inclusive aproveitando a energia da Copa do Mundo para tornar seu espaço físico um lugar atrativo para os futuros clientes!  

O EVO também tem Black Friday! 
 
Nós jamais estaríamos aqui falando sobre como você pode se preparar para a Black Friday se nós não fôssemos fazer a nossa Black Friday!  

Sim, tem Black Friday no EVO!  

Clicando aqui, você tem acesso à melhor condição do ano para fazer parte da comunidade de gestores que conta com mais de 5.000 espaços fitness que nos escolheram como parceiros de tecnologia!  

E se você já é Cliente EVO, nós temos um Kit especial para te ajudar a fazer uma Black Friday mais eficiente e lucrativa: clique aqui para baixar!  

Agora, vamos fazer a nossa parte e buscar muito sucesso neste mês de novembro!