Bio Ritmo escolhe plataforma EVO como parceiro de tecnologia para sua rede de academias premium.

Confira os detalhes do anúncio da escolha da Bio Ritmo, que escolheu a EVO como plataforma de tecnologia para a sua rede de academias premium.

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Bio Ritmo escolhe plataforma EVO como parceiro de tecnologia para sua rede de academias premium." class="img-fluid">

A plataforma de tecnologia para academias e estúdios que faz parte da ABC Fitness Solutions, maior grupo de tecnologia em gestão Fitness do mundo, assina contrato com a prestigiada rede fundada por Edgard Corona.

Depois de assinar recentemente novas parcerias com as maiores redes do mercado brasileiro e latino-americano, a EVO, maior plataforma de tecnologia de gestão de academias e estúdios, líder de mercado no Brasil e America Latina, mantém o acelerado ritmo de expansão ao anunciar contrato com a Bio Ritmo, rede de academias referência no país que possui 26 endereços em bairros nobres, fundada pelo mundialmente renomado empresário Edgard Corona em 1996.

A EVO é a maior plataforma de tecnologia para academias e estúdios da América Latina, atendendo mais de 5,5 mil empresas em 15 países. O momento de crescimento da marca é fruto de grandes investimentos realizados continuamente pelo grupo ABC Fitness Solutions desde Janeiro de 2019. A partir deste marco na linha do tempo da companhia, a empresa passou a atender 141 redes de academias acima de 5 unidades no continente, sendo que das 25 maiores redes a EVO é a escolha de 23 delas, contribuindo de forma significativa para a expansão da marca e seu posicionamento como líder absoluto do setor.

Paulo Akiau, Presidente da EVO, comemora o próspero ano de 2022 e o novo cliente VIP: “Assinar contrato com a Bio Ritmo é um grande momento em nossa história, pois sempre tivemos a ambição de servir aos melhores operadores do continente. Estamos muito honrados com esta parceria, que beneficiará mais uma vez a todos os clientes de nossa plataforma’’.

Para Edgard Corona, um dos maiores empresários no Brasil e CEO do grupo iniciado pela Bio Ritmo em 1996, a parceria com a EVO vem para reduzir custos e aumentar a força da tecnologia na rede de academias: ‘’Nossos clientes estão sempre em busca de excelência e da melhor experiência, por isso buscamos o parceiro que pode nos manter na vanguarda tecnológica. Além disso, nossas exigências estão no mais alto patamar quanto a questões críticas como segurança e proteção de dados, arquitetura, infraestrutura e capacidade de acompanhar o rápido crescimento de nosso grupo”.

Novidades previstas para a EVO

A EVO apresenta em 2023 em sua plataforma um novo e completo CRM (customer relationship management) para a gestão do relacionamento entre academias e seus clientes, um inovador sistema de agendamento ainda mais completo do que o sistema atual e um inédito módulo de gestão de Personal Trainers. Além disso, uma integração exclusiva com uma nova tecnologia de BI (indicadores, gestão de dados, relatórios e estatísticas) com inteligência artificial, além de múltiplos novos recursos para a gestão de redes e APIs para rápida integração com virtualmente qualquer ERP ou solução adicional.

Desde sua aquisição pelo grupo ABC Fitness Solutions, em 2019, a EVO triplicou seu faturamento, mesmo com a pandemia. "Acreditamos que o mercado latino-americano está pronto para o próximo nível de investimento em tecnologia e estamos empenhados em investir pesado nos próximos três anos nessa expansão, com foco principal no desempenho e na inovação da EVO, para alavancar ainda mais os resultados e o crescimento dos nossos clientes", disse Bill Davis, CEO da ABC Fitness Solutions.

Em agosto de 2022, a ABC comprou a Glofox, sediada na Irlanda. A aquisição estratégica expande significativamente o alcance global da ABC e amplia sua capacidade de servir organizações de fitness de todos os tamanhos. A Glofox é amplamente reconhecida também como uma empresa inovadora em software de gestão, ajudando, principalmente, academias menores e estúdios boutiques do mundo todo. A empresa irlandesa continuará seu plano original de concentrar seu crescimento na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A nova parceria entre EVO e Glofox permitirá às duas empresas inovadoras um inédito intercâmbio de tecnologia, recursos e estratégias, visando mais uma vez potencializar o desempenho de seus clientes em todo o mundo.

Com as aquisições bem-sucedidas e estratégicas da ABC, incluindo Trainerize, GymSales e FitnessBI, a empresa conseguiu criar um ecossistema ainda mais completo, no qual todas as soluções estão integradas em uma única plataforma, criando assim o ABC IGNITE. Coletivamente, o portfólio da ABC atenderá mais de 40 milhões de pessoas em mais de 35.000 academias ao redor do mundo, com soluções tecnológicas que colocam as pessoas no centro de uma nova experiência.

Sobre a ABC Fitness Solutions

A ABC Fitness (abcfitness.com) é a principal provedora global de tecnologia e serviços para a indústria de saúde e fitness. Construída sob uma reputação de excelência no apoio às academias, estúdios, centros esportivos e seus frequentadores, a ABC é uma parceira com capacidade comprovada de aumentar o desempenho de seus clientes e criar uma experiência completa para membros de clubes e academias de todos os tamanhos, seja uma franqueadora, uma rede regional ou uma instalação independente. Fundada em 1981, a empresa ajuda mais de 35 mil empresas em 75 países, oferecendo uma solução SaaS (Software as a Service) que permite aos operadores alcançar o máximo desempenho em cada nicho de mercado. A ABC Fitness é uma empresa do portfólio Thoma Bravo, um fundo de private equity focado no investimento em empresas de software e tecnologia (thomabravo.com).

Sobre a Plataforma ABC EVO

No mercado desde 2008, a EVO atende atualmente mais de 5,5 mil academias. Seu nascimento aconteceu quando dois amigos programadores e frequentadores de academias, Ary Rodrigues e Valério Ferreira, perceberam que estes estabelecimentos não possuíam um software adequado para organizar a gestão. Eles, então, desenvolveram o EVO e venderam a solução para algumas academias.

Em 2010, o empresário Paulo Akiau, com grande experiência na indústria de fitness, incorporou a EVO ao grupo Tribes, contribuindo para um crescimento exponencial das vendas. Hoje, a EVO é líder absoluta no mercado latino-americano, presente em 15 países e referência como plataforma de gestão para academias. Em 2019, a empresa passou a fazer parte da norte-americana ABC Fitness Solutions, grupo líder mundial no mercado de soluções para a gestão de academias, responsável pela tecnologia nas maiores redes de academias e estúdios do mundo.

Sobre a Bio Ritmo

Com mais de 26 anos de história, Bio Ritmo é a rede de academias high end, que conta com 26 unidades, distribuídas prioritariamente entre SP e RJ. Ela oferece uma estrutura completa, contando com diferentes experiências de treinos, estruturas sensoriais, studios exclusivos e programas individualizados, além de espaços de convívio e suprimentos alimentares (EnergyBar). lojas de roupas esportivas (parceria Track&Field), salas de fisioterapia, programas especiais com nutricionistas, salas para avaliações periódicas de bioimpedância e muito mais.

A Bio Ritmo traz os equipamentos mais inovadores e tecnológicos do mercado, além de programas personalizados e acompanhamento especializado. Entre as modalidades oferecidas estão musculação, ginástica, natação, aulas de dança, yoga e pilates, além dos studios exclusivos desenvolvidos pela marca com base em referências internacionais, como: TORQ, RACE, BURN, VIDYA, TONUS.

Comentário