Saiba o que você pode fazer em seu espaço fitness para começar 2023 com tudo e ter resultados cada vez melhores!
Quando você abriu o seu espaço fitness no primeiro dia de 2023, o que foi que você viu?
Pouco ou muito movimento?
Você já deve saber que janeiro costuma ser um mês que as academias e demais negócios fitness "bombam" e isso pode dar a impressão de que não há nada que possa ser feito para ter mais resultados.
Nós não queremos que você cometa esse erro!
Neste artigo, vamos falar sobre algumas ações que você deve tomar na primeira semana do ano para aumentar os seus resultados em 2023!
Quer saber mais? Então continue a leitura!
Você planejou alguma coisa para a primeira semana do ano?
Sim, este é um bom momento para falarmos de algo que fazemos questão de insistir, pois tem o poder de aumentar os seus resultados:
Seu planejamento!
Nós esperamos que você tenha feito um bom planejamento para o ano, mas aqui neste artigo, vamos focar na primeira semana do ano, por isso, responda se no seu planejamento, tem algum destes itens:
- Uma ação de vendas para novos clientes?
- Uma ação de resgate de alunos ausentes?
- Uma ação focada em ex-alunos?
Agora, você deve estar se perguntando: "devo fazer essas 3 ações"?
Sim, esse seria o ideal. Porém, vamos falar de cada uma dessas ações, de forma separada e depois, explicar como executar as 3 de forma automatizada e simples, de uma maneira capaz de otimizar seus resultados.
Vamos começar falando dos seus ex-clientes?
Como falar com ex-clientes na primeira semana do ano?
Aqui, o ideal é você olhar para a sua lista de ex-clientes e criar uma segmentação.
De preferência, descobrindo duas coisas:
1- O motivo deles terem te abandonado.
2- Quanto tempo faz que eles te abandonaram.
Com isso, nossa sugestão é: "ataque" primeiro aqueles que deram justificativas genéricas como "falta de tempo" ou algo do tipo e encerraram o contrato mais recentemente.
Tenha um pitch de vendas focado em mostrar que agora é a hora de retomar com tudo e buscar os resultados que deseja.
Depois de esgotada essa lista, você pode tentar procurar clientes mais antigos, mas o importante é você realmente usar esse material que você tem em mãos, que certamente vai gerar muitas vendas!
E aqui, você consegue assistir ao Webinar com a Carol Rocha, nossa Head de Vendas, que deu o passo a passo para você vender mais falando com ex-clientes!
Agora, vamos falar de novos clientes?
A hora de vender para novos clientes é agora!
Você já deve saber disso, mas nunca é demais relembrar: com a chegada do verão, aumento da temperatura e todo o clima de início de ano te ajudam a fazer novas matrículas!
Não deixe passar essa oportunidade e aqui vai uma dica para você bombar de vendas já na primeira semana: foque nos clientes que "quase fecharam" no último mês.
Você certamente tem uma lista de agendamentos e prospects que ficaram de pensar ou coisa do tipo.
Agora é a hora de fechar com essas pessoas que ainda estão com a promessa de ano novo fresca na cabeça!
Seja a pessoa que vai ajudar quem prometeu buscar mais saúde em 2023!
Garanta uma receita recorrente o ano todo!
Deixamos para falar dos seus atuais clientes por último, porque nunca é demais lembrar:
A retenção de alunos é fundamental para um fluxo de caixa sadio!
E assim como os novos alunos, você tem alunos matriculados que precisam de atenção! Estamos falando dos alunos que estão ausentes, ou seja, são candidatos fortes a cancelar o plano!
E aí, de nada vai adiantar você arrebentar de vender em janeiro, se perder um número considerável de alunos!
Por isso, não durma no ponto!
Crie alguma situação atrativa e faça esse aluno retomar a sua rotina de treinos!
Isso é crucial para os resultados dele e, obviamente, os seus!
Agora, você deve estar pensando: "Mas é possível colocar essas 3 ações em prática"?
Sim, leia o próximo tópico para descobrir como!
Seus resultados dependem de um relacionamento forte com seus alunos!
E se você já é cliente EVO, sabe que conta com uma ferramenta poderosa para criar esse relacionamento com seus alunos: o CRM!
Com réguas de relacionamento que você pode criar e automatizar, é possível manter um contato constante com os seus alunos e prospects, para evitar a sensação de abandono e falta de resultados.
As possibilidades que o CRM do EVO oferece são gigantes e você pode ter esse contato mesmo com quem ainda não é seu aluno, mas visitou o seu site e se interessou pela oferta.
Ou seja, você consegue ter uma estratégia que dá resultado sem tomar muito do seu tempo, que você pode dedicar a criar novas possibilidades para o crescimento do seu espaço fitness!
E você já sabe: pode contar com nosso time de especialistas prontos para te ajudar a configurar suas réguas de relacionamento e ter os melhores resultados.
Por isso, se você ainda não usa o CRM, aproveite essa primeira semana do ano para bombar seus resultados e ver isso se refletir ao longo do ano!
Conclusão
Esperamos que você tenha gostado deste artigo, que traz 3 formas simples e práticas de aumentar os seus resultados na primeira semana do ano:
- Ação para ex-alunos
- Ação para alunos ausentes
- Ação para novos alunos
Se você ainda não é cliente EVO e quer saber mais sobre como as nossas soluções são perfeitas para aumentar seus resultados, não perca tempo: clique aqui e peça para falar agora mesmo com um dos nossos especialistas!
Estamos à sua disposição, para te ajudar a ter um 2023 ainda melhor do que foi 2022!
Conte conosco cada vez mais!
Comentário