A Copa do Mundo pode potencializar os resultados da Black Friday!

A Black Friday deste ano é diferente de todas: esse ano tem Copa do Mundo e jogo do Brasil no dia da Black Friday! Saiba como usar isso a seu favor!

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=A Copa do Mundo pode potencializar os resultados da Black Friday!" class="img-fluid">

Estamos há menos de um mês de uma das datas mais esperadas para quem vive de vendas, a Black Friday!

E esperamos que você não esteja pensando em deixar passar essa oportunidade de aumentar os resultados de vendas em seu espaço fitness, através de várias estratégias que devem fazer parte de seu planejamento desde já!  

Até porque, esse ano existe um fato novo que nunca houve antes: a Black Friday vai ocorrer simultaneamente à Copa do Mundo! 

Neste artigo, daremos dicas de como preparar o seu espaço fitness para este evento, levando em consideração a Copa - e não importa se você vai usar a estratégia de um único dia, se vai ser a semana ou um período maior. 

Para que o resultado seja efetivo, é fundamental que você mostre para quem te procurou que você tem uma condição imbatível e vale se matricular. 

Vamos começar falando de QUEM vai garantir esses resultados: sua equipe! 

Prepare seu time para vencer! 

Você pode ter a melhor estratégia, conseguir ofertar uma condição especial diferenciada de tudo o que está sendo oferecido, ou ressaltar a qualidade dos seus novos equipamentos.  

Tudo isso pode escorrer pelo ralo se a sua equipe não tiver capacidade de entrega! 

Mesmo com todo o auxílio da tecnologia e novas formas de captação de clientes, o processo de vendas ainda é o resultado de relacionamento consistente.  

E relacionamento significa gente lidando com gente! 

Por isso, você precisa conscientizar a sua equipe da importância do papel que ela tem no dia em que todas as pessoas que foram atraídas pela oferta chegarem na academia para conferir o que realmente vão comprar. 

Treine seus vendedores para que tenham o melhor “pitch” de vendas, estimule seus professores a acolher os visitantes e demonstrar como vão encontrar ali o ambiente ideal para alcançar os resultados que tanto almeja. 

E acima de tudo, seja você o exemplo de mestre de cerimônias, alguém capaz de demonstrar interesse genuíno em resolver o problema daquelas pessoas, não apenas transformá-las em um número que vai compor a meta a ser atingida! 

A sua equipe será responsável pelo último e mais decisivo contato de seu cliente com a academia, por isso, quando falamos em preparação, começamos falando disso! 

Agora, vamos para o primeiro passo na preparação! 

Prepare seu espaço fitness para dar um show! 

Em uma entrevista para o projeto EVO Amp, a arquiteta Patrícia Totaro, especialista em mercado de academias, nos trouxe um dado impressionante: a mudança de ambiente em uma academia aumenta em até 73% os números de renovação. 

Ora, a renovação nada mais é do que uma venda para quem já é o seu cliente, mas ainda assim, é uma venda! 

E por mais que os visitantes não irão perceber as mudanças que você fez, pode ter certeza de que isso contribuirá para o resultado geral. 

Una o útil ao agradável: já que você vai decorar sua academia com os temas da campanha da Black Friday, enfatizando a condição especial, aproveite para decorar o seu espaço com motivos que remetam à Copa do Mundo! 

Se você olhar apenas para o aspecto negativo da Copa do Mundo, de que as pessoas não vão à academia em dias de jogos, estará perdendo uma grande oportunidade!  

Porque é inegável que a Copa do Mundo tem uma capacidade de mobilização e aumento de energia positiva nas pessoas!  

Por isso, invista em eventos, em motivos temáticos, traga mais gente para a academia e use tudo isso para fazer a sua oferta de Black Friday! 

Isso certamente motivará sua equipe, deixará seus clientes atuais mais animados e entusiasmados para convidar os amigos para aproveitar a condição da Black Friday e passará aos que vierem à sua academia pela primeira vez, a impressão de ambiente agradável e super alto astral. 

Espalhe o material da campanha, enfatize a condição especial, demonstre o empenho em receber os visitantes naquele dia em que você tanto insistiu para que ele viesse te visitar, mas atenção:  

Vai ter jogo do Brasil no dia 25/11, que é a Black Friday! 

Por isso, você pode tanto antecipar ou estender por mais um dia a sua condição, ou ainda: investir pesado no online, deixando o seu site pronto, com todas as informações necessárias para o seu cliente fazer a sua compra! 

Você tem dúvidas sobre vendas online? Então continue a leitura! 

Faça muitos gols de placa vendendo online! 

Com um sistema de gestão que possibilite o autoatendimento e a venda online, você aumenta exponencialmente a chance de ter resultados incríveis nessa Black Friday. 

Um problema que costuma sabotar os resultados de vendas em uma Black Friday é quando a pessoa gostou da academia, achou a oferta sedutora, está disposta a usar, mas não pode ir naquele dia! 

Ou mesmo naquela semana! 

E neste ano, como acabamos de dizer, no dia da Black Friday vai ter um jogo do Brasil!  

Com a venda online, o cliente pode realizar a compra pelo site e usar a oferta. 

Ou emitir um voucher com um free-pass estendido, que já será identificado pela equipe de vendas como alguém que veio da campanha e deverá ter um tratamento diferenciado. 

O fato é que com o auxílio da tecnologia, todo o processo pode ser automatizado e online, da prospecção ao fechamento!  

Isso significa que mesmo com uma equipe enxuta, você pode ter grandes resultados, se a sua oferta for boa. 

Porém, tenha em mente que a venda online é uma forma a mais de se vender na Black Friday, ou seja, não caia na tentação de substituir a venda presencial pela venda online. 

Chegue ao seu público de diversas formas e atenda-o como ele prefere. 

Existem os que preferem liberdade e a opção de autoatendimento. 

E há aqueles que fazem questão de uma venda resultante de um relacionamento mais humano. 

A questão aqui é: não perca nenhum dos dois, esteja preparado para todos! 

Assim, você vai atender mais gente e consequentemente, vai vender mais! 

Desde que esteja preparado, que é o nosso desejo e nosso lembrete aqui neste artigo! 

Vale a pena antecipar a Black Friday? 

Sem sombra de dúvida, ainda mais num ano como esse, em que a Black Friday cai justo num dia de jogo do Brasil! 

Além desse fator, podemos te dar mais 3 motivos para você antecipar a sua Black Friday:  

  • Aproveitar a intenção de compra do consumidor, que está esperando o momento de receber uma oferta e está pronto para fechar a venda.  
  • Prevenir sobrecarga da equipe e problemas de última hora.  
  • Possibilidade de descontos estratégicos para clientes especiais.  

E como estamos falando em utilizar o mote da Copa do Mundo, você pode fazer eventos nos dias seguintes aos jogos do Brasil, criando um mix de ofertas e testando o que agrada mais aos prospects.  

Apenas lembre-se de um detalhe: não deixe de privilegiar e prestigiar os seus atuais clientes, com algum tipo de agrado ou brinde!  

Por exemplo: se você vai fazer um evento, convide antes os clientes ou faça uma condição especial para eles.  

E o mais importante de tudo: você pode contar conosco para começar, o quanto antes a planejar a sua Black Friday! 

Conclusão 

Por tudo o que dissemos aqui, esperamos que você comece hoje mesmo a se preparar para a Black Friday usando a Copa do Mundo para apoiar a sua campanha, com foco nos 3 aspectos que abordamos aqui: 

  • Prepare sua equipe 
  • Transforme o seu ambiente 
  • Não perca oportunidades de vender online 

A partir destes tópicos, se exaustivamente trabalhados, temos certeza de que os seus resultados de venda da sua academia nessa Black Friday serão os melhores que você já obteve. 

Mãos à obra e conte com todo o time do EVO! 

Comentário