A equipe de vendas é peça fundamental quando o assunto é o crescimento da empresa. Porém, não existe uma “receita de bolo” para conquistar o
cliente, que está cada vez mais exigente e sabe o que quer. O cliente precisa ser seduzido e o profissional de vendas precisa de mais do que um bom papo para conquistá-lo. Ele precisa estar qualificado para exercer a função de maneira eficiente. Então, veja agora 5 dicas para ter uma equipe
de vendas eficaz.
1. Não gaste energia com os clientes errados
Concentrar esforços com os clientes errados pode ser prejudicial para o seu negócio. Afinal, eles podem até comprar seu produto ou serviço, mas dificilmente você conseguirá suprir as expectativas dele. Então, faça com que a equipe de vendas elimine da lista de contatos os clientes errados e, assim, concentre energia para melhorar o desempenho das vendas e satisfazer seu público-alvo.
2. Invista no networking
É fundamental manter contato com seus clientes, certo? Entretanto, de nada adianta procurá-los somente para oferecer um produto. Para garantir a longevidade da parceria entre o cliente ativo e a academia é importante incentivar e certificar-se que a equipe de vendas está em contato constante com esses clientes. Além disso, seja uma ponte entre seus clientes e permita que eles façam negócios entre si. Assim, eles trarão mais empresas para sua lista de clientes.
3. Qualifique a equipe de vendas
Parece óbvio, mas um profissional de vendas só é eficaz quando possui domínio sobre o que vende e sabe exatamente qual é o seu papel na academia. Por isso, invista na qualificação profissional da sua equipe para que ela esteja sempre atualizada. Cabe ao gestor estar antenado com o mercado e acompanhar a mudança de comportamento do consumidor para que a academia não
seja engolida pelos concorrentes. Lembre-se de compartilhar conhecimento com a sua equipe e estimular que ela faça
o mesmo entre si. A troca de experiências é enriquecedora e agrega valor ao processo de venda.
4. Tenha um diferencial
Fuja do lugar comum e procure maneiras diferentes de vender. Afinal, muitas vezes oferecer o menor preço não é suficiente para finalizar a venda. Dessa forma, converse com a equipe de vendas e discuta ideias de como trazer diferenciais para o processo de vendas.
5. Cuide da reputação da sua equipe de vendas
Você sabe o que andam falando sobre a sua equipe de vendas? Manter uma boa reputação no mercado é fundamental para se dar bem nas vendas, pois ninguém quer fechar negócio com pessoas que não transmitam confiança e pareçam não entender o que falam. Com isso, cuide da equipe de vendas para que ela esteja comprometida com a academia e com aquilo que vende.
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